LCR anuncia Bradl para lugar de Crutchlow na Malásia
Após contusão do britânico, alemão retorna a time que correu durante temporadas de 2012, 2013 e 2014

A equipe LCR Honda confirmou que Stefan Bradl vai substituir Cal Crutchlow no GP da Malásia da próxima semana.
Bradl rapidamente emergiu como o provável substituto de Crutchlow depois de ter ficado claro que o acidente do britânico em Phillip Island o afastaria pelo resto da temporada. O acordo marca um retorno para Bradl à LCR, onde passou três temporadas entre 2012 e 2014.
Ele também já substituiu Franco Morbidelli na Marc VDS na Alemanha neste ano, além de fazer aparições wildcard em Brno e Misano.
"Obviamente estamos muito desapontados com o acidente de Cal no TL2 de sexta-feira e a fratura do tornozelo direito", disse Lucio Cecchinello, chefe da LCR.
"Mas isso faz parte das corridas e devemos aceitar mesmo que não gostemos disso.”
"O problema de Cal será consertado com sucesso em poucas semanas. A equipe inteira deseja a ele uma recuperação muito rápida, e enquanto isso iremos para a Malásia para a penúltima etapa da temporada com outro piloto na LCR.”
"Stefan Bradl correu com as cores da LCR durante três anos na categoria rainha e sabemos tudo sobre as suas notáveis capacidades e talento inegável. Estamos felizes por estarmos com ele de novo na garagem."
A LCR também confirmou que Crutchlow fará mais uma cirurgia em Melbourne agora, e deve ficar na Austrália até pelo menos no próximo final de semana.
"Esta primeira cirurgia levou 45 minutos e foi simplesmente para colocar o osso de volta na posição perfeita para uma segunda operação", acrescentou Cecchinello.
"Isso acontecerá na quarta ou na quinta-feira, uma vez que o inchaço no tornozelo tenha diminuído, e provavelmente envolverá a inserção de três pequenas placas para manter o osso no lugar e garantir a melhor recuperação possível.”
“O plano é que ele tenha alta três dias após a segunda operação, que será no próximo final de semana. Estaremos na Malásia neste momento, então Cal irá voar para casa e tentará se recuperar o mais rápido possível.”
"Ele poderá começar a fisioterapia duas semanas após a cirurgia para tentar voltar à forma o mais rápido possível."

Artigo anterior
Viñales: “Quando cruzei a linha, só tinha lágrimas no rosto”
Próximo artigo
Márquez: Incidente “assustador” com Zarco foi “de corrida”

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Evento | GP da Malásia |
Pilotos | Cal Crutchlow , Stefan Bradl |
Equipes | LCR Honda |
Autor | Andrew van Leeuwen |