Recomendado para você

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Últimas notícias

Lorenzo: Agressividade de Márquez comprometeu corrida

Espanhol comemora resultado da Ducati e diz que está se adequando à moto cada vez mais

Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team, Braking
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Jorge Lorenzo, Ducati Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Enquanto Andrea Dovizioso deu à Ducati suas primeiras vitórias consecutivas desde 2010 em Barcelona, Jorge ​​Lorenzo terminou em quarto lugar atrás das duas Repsol Hondas e a 9s6 de seu companheiro de equipe.

Depois de liderar pela primeira vez para a Ducati em Mugello, Lorenzo também liderou o início da prova na Espanha no último domingo depois de garantir a primeira fila com o segundo lugar no grid no sábado.

Mas o tricampeão da categoria rainha perdeu a liderança para Márquez na sexta volta na curva 10. Logo em seguida, Dani Pedrosa e Dovizioso passaram.

A partir daí, Lorenzo caiu para oitavo, mas voltou a ter bom ritmo nas últimas voltas, já que administrou melhor sua degradação de pneus e terminou em quarto.

"Eu poderia ficar 0s5 à frente de Márquez com bastante facilidade, mas ele chegou agressivamente na curva 10 e eu tive que levantar a moto", disse Lorenzo. "Se eu não levantasse, nós teríamos caído."

"Eu fui ultrapassado por Pedrosa e outros pilotos. Aí comecei a andar mal, os pneus se desgastaram e eu tive que pensar em não cair.”

"Quando aqueles à minha frente começaram a perder o controle e começaram a diminuir o ritmo, eu me recuperei."

Lorenzo, que correu com os pneus duros na roda dianteira e na traseira, negou que liderar o início da corrida tenha causado problemas depois. Ele destacou o fato de ter tido mais força do que seus rivais no fim.

"Eu não acho que começar forte me penalizou, porque nas voltas finais eu tinha mais aderência do que Johann Zarco, Jonas Folger e Álvaro Bautista", disse o espanhol.

"Eu consegui salvar os pneus e, no início, eu poderia ter rodado 0s3 mais rápido. Nas curvas para a direita eu era muito cuidadoso com o acelerador, assim como os outros."

"Eu ainda não ando como eu gostaria. Estou ficando melhor pouco a pouco, mas não é fácil para mim. Se você não se sentir confiante com a moto, é difícil fazer grandes corridas."

Reportagem adicional por German Garcia Casanova

Artigo anterior Espargaró se diz "p*** da vida" após nova quebra de motor
Próximo artigo Crutchlow se aproxima de permanência na LCR

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros