Lorenzo: "algo ainda não está certo" em mudança para Ducati
Jorge Lorenzo reconhece que ainda não encontrou solução para alguns problemas que tem enfrentado na transição para o time de Borgo Panigale
Jorge Lorenzo ainda sofre com dificuldades de adaptação à Ducati. Após começar relativamente bem no teste de pós-temporada em Valência, no fim de 2016, o espanhol sofreu na primeira bateria de testes de pré-temporada em Sepang.
Embora Lorenzo tenha terminado satisfeito com o progresso obtido nos três dias em Sepang, as dificuldades voltaram a aparecer em Phillip Island - o espanhol foi 11º no primeiro dia e 15º nesta quinta-feira (16).
Reconhecendo que a Ducati tem apenas mais quatro dias de testes antes da abertura da temporada 2017 da MotoGP, Lorenzo revela que ainda busca alguma solução milagrosa que resolva as dificuldades a tempo.
“Algo ainda não está certo e não descobrimos o que é. Precisamos encontrar uma solução que permita a mim entrar mais rápido nas curvas, abrir mais o acelerador e ter mais velocidade no contorno. Não temos a melhor moto neste sentido, mas no momento (Alvaro) Bautista, com uma Ducati de 2016, é mais veloz do que eu nas curvas. Precisamos entender o que acontece", disse.
As motos italias mais velozes nos dois primeiros dias em Phillip Island são de times independentes. Na quarta, Danilo Petrucci (embora da Pramac, com uma GP17), foi o sexto, enquanto Bautista, da Aspar, foi o quarto nesta quinta, 0s786 mais veloz do que Lorenzo - que terminou a 1s350 de Maverick Viñales, o mais rápido do dia.
“Se tivéssemos potencial para andar mais rápido aqui, teríamos feito isso. Estamos tentando, mas no momento estamos distantes de Viñales em volta rápida e ainda mais longe em ritmo de corrida. O positivo é que estamos melhorando, então vamos ver se amanhã conseguimos mais voltas em 1min30s e entrar na casa de 1min29s.", afirmou.
“Há algo que ainda não entendemos e não sabemos o que é. Bautista se adaptou muito bem vindo da Aprilia e está muito mais veloz do que eu em algumas curvas. Algo não está funcionando, estamos tentando investigar e encontrar uma solução", completou.
Reportagem adicional por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.