Lorenzo: "aposta no pneu macio me fez ganhar corrida"
Atual campeão admitiu que escolha de última hora de colocar pneu traseiro macio foi a chave para conseguir vitória neste domingo





Jorge Lorenzo foi surpreendido pelas Ducatis de Andrea Iannone e Andrea Dovizioso no início da prova, mas acabou conseguindo recuperar a ponta, contando também com a queda de Iannone.
O espanhol considera que a recuperação só foi possível por conta da decisão de ter o pneu macio na traseira, que foi tomada em cima da hora.
"Minha decisão fez com que conseguisse vencer", disse Lorenzo.
"No warm-up eu não estava muito rápido e tinha problemas para manter o ritmo. Olhando para Maverick (Viñales), que escolheu o pneu macio e foi mais rápido, acabei me questionando sobre isso."
"E, finalmente, decidi ir com o macio. Historicamente, esse tipo de borracha pode ser pior no fim da corrida, mas, desta vez foi o oposto. Estava melhor e melhor."
A volta mais rápida de Lorenzo da corrida foi na 20°, de 22. O tempo foi de 1min54s927, tornando-se o único a ter uma marca abaixo de 1m55s.
Top3 da carreira
O espanhol disse que superar o desafio contra a Ducati o fez sentir que foi uma das melhores performances de sua carreira na MotoGP.
"Quando Iannone e Dovizioso estavam liderando a corrida, o ritmo não estava muito alto", lembrou.
"Parecia que Andrea [Dovizioso] estava com ritmo mais baixo em algumas curvas, então eu recuperava alguns metros nelas."
"Estava me mantendo forte e acreditando que eu poderia ser ainda mais rápido. Acho que a minha confiança me fez vencer esta corrida."
"Para mim, esta é uma das minhas três melhores corridas da minha carreira."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.