Lorenzo: Chances de retorno à MotoGP são maiores agora, mas ainda baixas
Tricampeão da MotoGP diz que chances de volta em tempo integral aumentaram desde estreia em testes da Yamaha
Jorge Lorenzo teve uma carreira de 12 anos na MotoGP, passando pela Yamaha, Ducati e terminando com a Honda, ao anunciar sua aposentadoria no final de 2019.
Rapidamente recrutado pela Yamaha para servir como piloto de testes em 2020, Lorenzo pilotou a M1 durante o shakedown de Sepang e se sentiu imediatamente à vontade com ela.
Leia também:
Isso gerou perguntas sobre se Lorenzo ainda poderia estar tentado a voltar a competir na MotoGP, e quando perguntado se consideraria essa opção para 2021, ele disse: "Sabe, minha primeira ideia quando me aposentei foi me aposentar completamente.”
"Passei 18 anos da minha vida totalmente comprometidos em vencer, competir, trabalhando muito duro para conseguir minha missão. Agora, acho que estou em um estágio diferente da minha vida."
"Mas também tenho que dizer que outro dia gostei muito de pilotar a Yamaha. Sinto novamente a felicidade que não sentia há muito tempo."
"Talvez a última vez que senti uma felicidade profissional tenha sido quando venci em 2018 três corridas em quatro, esta etapa foi muito feliz. Mas, infelizmente, com lesões, alguns resultados ruins, não senti o mesmo neste último ano e meio.
"E esses três dias de shakedown foram muito felizes por mim. Então, se eu disse em Valência [em 2019], que havia 99% de chance de não voltar, agora pode ser 98."
Lorenzo - que também participou do terceiro dia dos testes coletivos em Sepang - poderá voltar à competição ainda este ano se ele e a Yamaha decidirem optar por um wildcard, com a fabricante deixando claro que está aberta a essa possibilidade.
"Discutimos isso. É opcional", disse o diretor da Yamaha, Lin Jarvis. "Então, é opcional para Jorge e opcional para nós. Se sente que gostaria de fazer e se temos capacidade, faremos.”
"Obviamente, a principal missão do contrato de Jorge conosco é o desenvolvimento da moto, por isso é mais provável que você selecione um GP, onde é sensato fazer o wildcard e depois fazer um teste, em vez de apenas escolher uma corrida do nada, onde não há lógica.”
"É uma questão que discutiremos juntos, e acho que Jorge precisa se sentir confortável, precisa sentir que ele estará em alta velocidade, mas por que não?"
Relembre todas as vitórias de Lorenzo na MotoGP
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes
Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1
Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera
MotoGP - Lorenzo: Márquez "agressivo" agora tem mais respeito pelos rivais na pista
MotoGP: Lesão ainda pesa sobre Márquez, diz Lorenzo
MotoGP: Luta de boxe entre Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa acontece nesta semana; saiba mais
MotoGP: Yamaha estreia novo motor no GP da Malásia
Com vitória de Bagnaia, confira classificação da MotoGP após GP da Tailândia
MotoGP: "Usamos quatro motores e corremos com quatro chassis diferentes", diz Quartararo
Últimas notícias
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação para o GP de São Paulo em Tempo Real
F1: Red Bull acusa McLaren de truque para lidar com temperatura dos pneus
VÍDEO F1: Mercedes aproveita chuva em Interlagos para 'batizar' Antonelli
F1: Classificação do GP de São Paulo é atrasada após forte chuva sobre Interlagos
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.