Lorenzo: "A Ducati ainda precisa de algumas mudanças"
Tricampeão quer que fábrica italiana se concentre em melhorar a dirigibilidade da moto
Jorge Lorenzo acredita que as últimas corridas confirmam que sua adaptação à Ducati é acelerada, mas que a moto ainda precisa de mudanças que melhorem sua dirigibilidade.
No domingo passado, em Silverstone, Lorenzo terminou em quinto lugar, resultado que, em condições normais, não teria sido muito divertido se não fosse por apenas 3,5 segundos que o separaram do vencedor, Andrea Dovizioso, seu companheiro de Ducati.
Na Áustria, o espanhol cruzou a linha de chegada em quarto, a 6,6 segundos do vencedor, que novamente foi Dovizioso. De acordo com Lorenzo, tanto os dados como os sentimentos dele confirmam que está se sentindo cada vez melhor com a Ducati, embora ele também reconheça que o trabalho continua, já que ainda há aspectos da moto vermelha que devem melhorar.
Especialmente importante nos sucessos que acumula ao longo de sua carreira no Mundial são as curvas e, portanto, acredita que é vital que a Ducati se concentre nisso para que ele possa tirar proveito de seus pontos fortes.
"Ainda falta experiência, só tenho sete meses com esta moto, o que é complicado de entender. Houve pilotos que levaram muitos anos para se adaptarem. É uma moto que ainda requer algumas mudanças que facilitem as curvas e a saída delas", diagnostica.
Perguntado se essas mudanças poderiam ser aplicadas ao protótipo atual da marca de Borgo Panigale ou se, pelo contrário, devem esperar para o próximo ano, o tricampeão da MotoGP acredita que a perfeita comunhão depende do circuito e não descarta que isso possa ocorrer em duas semanas em Misano.
"Tudo depende dos circuitos. Em Misano, se as coisas não piorarem, podemos aspirar o pódio e talvez até algo maior ", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.