Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Lorenzo e Crutchlow divergem sobre controverso acidente

Pilotos, que colidiram em pista molhada no primeiro treino em Motegi, mostraram opiniões distintas sobre o ocorrido

Jorge Lorenzo, Ducati Team

Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow tiveram opiniões distintas acerca do acidente que protagonizaram no chuvoso primeiro dia de atividades da MotoGP em Motegi.

Piloto da LCR Honda, Crutchlow andava atrás da Ducati de Lorenzo na aproximação da curva 9. Ele perdeu o controle de sua moto na freada, já que travou sua roda dianteira para evitar o espanhol, e também acabou por acertar o rival, fazendo com que ambos fossem à brita.

Pouco depois, houve uma discussão acalorada entre os dois – Lorenzo afirmou que, em vez de pedir desculpas, Crutchlow questionou por que ele estava indo tão lento.

Contudo, o tricampeão afirmou que o inglês posteriormente o visitou e se desculpou.

“Primeiramente, Cal não se desculpou. Ele, na verdade, queria saber por que eu estava tão lento. Esse é Cal. Mas, depois de duas horas, ele veio ao meu escritório e pediu desculpas, disse que entendeu que foi sua culpa”, explicou Lorenzo.

“Eu estava lento e ele podia me ver na frente. Acho que ele conseguia entender que ali era o melhor traçado para não fazer nenhuma besteira no primeiro treino livre. Ele freou de forma muito agressiva e perdeu o controle. De qualquer forma, ele lamenta e está tudo bem.”

 

Contudo, quando questionado sobre o incidente, Crutchlow insistiu que Lorenzo estava indo lento demais e considerou que a culpa deve ser vista como 60% do espanhol, 40% sua.

Ele afirmou que Lorenzo olhou para trás por duas vezes, então sabia que Crutchlow estava se aproximando.

“Eu lamento por ele porque eu o atingi, e parece que sou completamente o vilão. Mas ele estava indo lento demais no traçado de corrida.”

“Eu estava indo rápido. Se você vê o piloto que estava à sua frente, ele freia mais tarde que eu. Tive que frear mais forte porque eu ia bater em Jorge e travei o pneu dianteiro na água.”

“Ele sabia que eu estava me aproximando, e ele estava 6s mais lento do que na volta anterior. Eu o atingi e isso não parece bom para mim. Não vamos concordar com esse assunto, com certeza. Eu não queria tirá-lo, e foi um grande acidente. Acho que foi 50/50, talvez 60/40 para ele.”

Crutchlow confirmou que visitou Lorenzo após batida, mas apenas para se certificar de que o espanhol não estava machucado em vez de especificamente pedir desculpas. 

Artigo anterior Dovizioso lidera sexta chuvosa no Japão; Márquez é 2º e cai
Próximo artigo Yamaha piorou em pista molhada, diz Viñales

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros