"Lorenzo não tem colhões de ir para Ducati", diz Rossi
Italiano não acredita em mudança de ares do tricampeão da MotoGP ao final do ano
O futuro de Jorge Lorenzo permanece sob intensa especulação, com o espanhol estando com oferta da Yamaha para renovar seu acordo, que termina no fim do ano.
Valentino Rossi, que passou por dois difíceis anos na Ducati, em 2011 e 2012, antes de retornar para a Yamaha, acredita que ele deve permanecer na equipe, ao invés de arriscar um futuro incerto.
"Para assinar com a Ducati você precisa ter colhões", disse Rossi. "Então acho que ele fica na Yamaha."
Quando perguntado sobre os motivos que o levaram a assinar a renovação com o time antes do início da temporada, Rossi falou: "eu estava pensando em aguardar algumas corridas, mas a Yamaha decidiu me fazer uma oferta."
"Eles estavam felizes, eu estava feliz, então pensei: 'por que não?'"
Lorenzo afirmou que o cenário difere do de Rossi, já que ele tem mais opções do que tinha seu companheiro de equipe.
"Estou em uma situação diferente da de Valentino", disse o espanhol. "Sou o campeão e com o meu passado sem problemas com outras equipes, tenho mais opções e posso esperar.
"Tenho uma proposta da Yamaha em cima da mesa, que era o que eu queria. É muito bom, melhor do que o contrato atual. É um grande negócio, mas eu decidi esperar."
Na bronca
Rossi pode ter parecido amigável com seu companheiro de equipe nas declarações acima, mas o italiano ficou na bronca com Lorenzo e a direção de prova, que não puniu o espanhol por atrapalhá-lo em uma volta rápida durante o quarto treino livre antes da classificação.
Rossi entendeu que o lance é semelhante ao que aconteceu com Rossi em Misano, no ano passado em que o italiano foi punido.
"Ele saiu dos pits sem olhar para a pista e quando foi contornar a Curva 1 estava na minha linha", disse Rossi.
"Aconteceu o mesmo erro em Misano e eu acabei com um ponto negativo. Eles não deram esse ponto a ele e eu não entendi."
Relatos adicionais por Oriol Puigdemont
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.