Recomendado para você

MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Acosta lidera treino frenético do GP da Malásia; Bagnaia e Bezzecchi fora do Q2
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
Últimas notícias

Lorenzo: vitória é um "presente" de despedida para Yamaha

Jorge Lorenzo oferece vitória no GP de Valência para Yamaha, como um presente de despedida em última corrida pela equipe japonesa

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Podium: race winner Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Na última corrida pela Yamaha antes da mudança para a Ducati em 2017, Jorge Lorenzo dominou o GP de Valência, realizado neste domingo (13). O espanhol andou sozinho praticamente durante toda a prova, sofrendo um ataque de Marc Márquez apenas nos instantes finais.

Entretanto, Lorenzo conseguiu administrar e cruzar a linha de chegada em primeiro, com pouco mais de um segundo de vantagem sobre o compatriota, ainda que tenha sofrido com o desgaste do pneu dianteiro macio - Márquez optou pelo composto duro.

“Eu não poderia terminar minha passagem pela Yamaha de maneira melhor do que esta", disse Lorenzo. "Sou um afortunado por ter sido capaz de dar este último presente para a equipe, que me deu tanto apoio nos anos em que estivemos juntos".

“As primeiras voltas foram fantásticas. Tive sorte com Márquez ficando atrás nas primeiras voltas, se ele não tivesse perdido tempo atrás de outros pilotos teria sido bastante complicado vencer, pois ele tinha melhor ritmo no fim", afirmou.

“Ele tinha um pneu melhor, pois o lado esquerdo do meu estava completamente destruído. Eu precisava acelerar, pois sabia que Marc, em segundo, iria atacar o quanto pudesse", acrescentou.

“O problema foi que a partir da segunda metade da prova o lado esquerdo do pneu traseiro perdeu muito rendimento. Tive de pilotar com suavidade e as últimas cinco voltas foram muito complicadas, especialmente na última curva - a moto poderia ir embora a qualquer momento", completou.

Artigo anterior Márquez diz que má largada o impediu de lutar por vitória
Próximo artigo Rossi reconhece que não foi "veloz o bastante" para pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros