Márquez: Adaptação de Lorenzo na Honda será mais fácil
Marc Márquez acredita que Jorge Lorenzo, seu novo companheiro de equipe na MotoGP, terá mais facilidade em adaptar-se à Honda do que teve na Ducati e Yamaha
Jorge Lorenzo lutou para alcançar a velocidade na Ducati antes de vencer o GP da Itália no início deste mês - ironicamente, após o anúncio de sua saída da equipe após a temporada 2018.
A Honda também é considerada uma moto difícil de pilotar, mas é uma que Márquez domina com sua abordagem agressiva.
Perguntado se ele achava que Lorenzo poderia se adaptar à Honda, Márquez respondeu: "Você nunca sabe. A Honda é uma moto completamente diferente da Yamaha, mas está mais perto da Ducati. Isso vai ajudar um pouco, pois ele vem da Ducati.”
"No final, ele é um bom piloto. Um bom piloto pode precisar de uma corrida, um dia, um ano. Você nunca sabe. Mas com certeza ele vai chegar e será rápido."
A Honda surpreendeu a MotoGP com a contratação Lorenzo, que dava sinais de que iria para o projeto satélite da Yamaha em 2019, uma vez que a Ducati decidiu substituí-lo por Danilo Petrucci e a Suzuki decidiu que não podia pagar por ele.
"É importante que seja um piloto com muita experiência que possa dar muita informação para a equipe."
A chegada de Lorenzo significa que a Honda vai dispensar Dani Pedrosa depois de 13 temporadas do piloto em sua formação.
"Temos que agradecer a Dani por tudo o que ele trouxe para a equipe. E o contrário também, Dani para a Honda. Acho que eles fizeram uma combinação muito boa nos últimos anos”, disse Márquez.
"Eles não conseguiram um título por várias razões, mas acho que ele trouxe muito para a equipe e a equipe deu muito a ele. Sou grato a Dani porque aprendi muito com ele."
Espera-se que Pedrosa anuncie seus planos para 2019 em Barcelona, com especulações sugerindo que ele vá para o projeto satélite da Yamaha.
Reportagem adicional de German Garcia Casanova
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.