Márquez crava seu favorito na disputa pelo título da MotoGP: "Se Dovizioso for campeão, todo mundo ficaria feliz"
O hexacampeão afirmou que a disputa deve ficar entre o italiano da Ducati e Fabio Quartararo, que segue líder apesar da sequência de corridas ruins
Após a confirmação da extensão de seu período fora da MotoGP, o hexacampeão Marc Márquez, que está oficialmente fora da luta pelo título de 2020, deu seus palpites sobre como ficará a disputa. E o espanhol declarou para quem vai sua torcida.
No momento, Márquez afirma não ter certeza de quem é o grande favorito, já que existe uma igualdade pelo grid, além dos muitos erros que estão sendo cometidos.
"Todo mundo falha, é um campeonato com muitas quedas, muitas lesões, não só a minha. Isso não é fácil de acontecer e fica difícil de analisar", disse Márquez em entrevista à DAZN.
"E ainda mais quando você vê o Viñales, que é muito rápido nos treinos, mas acaba em décimo quinto na corrida. Tem também o Quartararo, que vence as duas provas em Jerez, mas tem perdido terreno desde Brno".
"É muito difícil de analisar. Dovizioso talvez seja quem faz menos barulho e já está em segundo no campeonato, pouco atrás de Quartararo. Então vamos ver como que vai ficar".
Embora o piloto da Honda não ousa prever quem será o campeão, parece que ele tem preferências sobre quem ele gostaria que levantasse o título no fim do ano.
"É difícil apostar em alguém porque estou assistindo a um campeonato muito aberto", disse Márquez ao site oficial da MotoGP. "Parece que ninguém está tomando as rédeas. Se você tivesse me perguntado após Jerez, diria Fabio, porque ele foi superior, considerando também como acabou a temporada passada".
"Mas, se você quer ser campeão, não pode falhar tanto. É bom terminar corridas, mas tem que se colocar no pódio, lutando para vencer, aproveitar os momentos ruins. Ninguém está fazendo isso".
"Se tivesse que apostar seria entre Fabio e Dovizioso. Acho que, se o Dovi for campeão, todo mundo ficaria feliz, por causa de sua carreira e porque nos últimos três anos ele foi vice. Mas é imprevisível. Vamos ver se eles nos mantêm entretidos até o fim. Eu estou ficando sem unhas por aqui e ainda tenho muito tempo pela frente em casa".
Button compara ‘aniquilador’ Verstappen a Senna e Schumacher: “Adoraria vê-lo enfrentar Hamilton”
Podcast – Na guerra de bastidores dos circuitos, qual é o calendário dos sonhos da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.