MotoGP
R
GP do Catar
05 mar
-
08 mar
Próximo evento em
43 dias
R
GP da Tailândia
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
57 dias
R
GP das Américas
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
71 dias
R
GP da Argentina
16 abr
-
19 abr
Próximo evento em
85 dias
R
GP da Espanha
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
99 dias
R
GP da França
14 mai
-
17 mai
Próximo evento em
113 dias
R
GP da Itália
28 mai
-
31 mai
Próximo evento em
127 dias
R
GP da Catalunha
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
134 dias
R
GP da Alemanha
18 jun
-
21 jun
Próximo evento em
148 dias
R
GP da Holanda
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
155 dias
R
GP da Finlândia
09 jul
-
12 jul
Próximo evento em
169 dias
R
GP da República Tcheca
06 ago
-
09 ago
Próximo evento em
197 dias
R
GP da Áustria
13 ago
-
16 ago
Próximo evento em
204 dias
R
GP da Grã-Bretanha
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
218 dias
R
GP de San Marino
10 set
-
13 set
Próximo evento em
232 dias
R
GP de Aragón
01 out
-
04 out
Próximo evento em
253 dias
R
GP do Japão
15 out
-
18 out
Próximo evento em
267 dias
R
GP da Austrália
23 out
-
25 out
Próximo evento em
275 dias
R
GP da Malásia
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
281 dias
R
GP de Valência
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
295 dias

Márquez e Rossi pedem mudanças em pista de Mugello

compartilhar
comentários
Márquez e Rossi pedem mudanças em pista de Mugello
Por:
30 de mai de 2019 18:51

Principais pilotos da MotoGP pediram que sejam feitas modificações na famosa reta de chegada de Mugello para manter a pista segura, à medida que as velocidades continuam a aumentando

O grande acidente de Michele Pirro no ano passado no GP de Itália levou a muitos pilotos a renovarem as críticas contra primeira curva da pista de Mugello, a San Donato, quando os competidores atingem velocidades de até 360 km/h.

Embora as críticas até agora tenham se concentrado principalmente na falta de área de escape, os pilotos já expressaram preocupações sobre o ponto alto da subida ao longo da reta antes da curva, sobre a qual as motos geralmente ganham o ar.

Leia também:

O atual campeão, Marc Márquez, disse que os pilotos já discutiram a possibilidade de tentar nivelar a pista, que coincide com o início da zona de frenagem para a curva San Donato.

"Já falamos sobre isso na Comissão de Segurança", disse o piloto da Honda. “O único ponto crítico é o final da reta.”

“Estávamos falando sobre fazer um pouco diferente na subida. Temos a subida e depois a descida no ponto em que freamos e estávamos falando sobre isso.”

“Sabemos que as motos todos os anos estão cada vez mais rápidas e, para mim, no futuro, precisamos fazer algo lá, para tornar essa área mais plana.”

"Se é mais plano, é mais seguro e, para o show, é a mesma coisa."

Andrea Dovizioso, da Ducati, acrescentou: “Acho ainda que a pista é boa, mas estamos mesmo no limite.”

“As asas mudaram muito do jeito que você tem que fazer a curva e a reação da moto, que afeta muito as coisas naquele lugar.”

"Se as motos melhorarem e as velocidades forem maiores, acho que estamos realmente no limite.”

Valentino Rossi também lançou a ideia de que as velocidades sejam menores antes de chegarem ao início da reta.

"É uma pista com estilo antigo, por isso, em alguns pontos, também é perigosa", afirmou o piloto da Yamaha. “Você está indo muito rápido e não tem muito espaço por perto.”

“A frenagem na primeira curva, se você chegar a 350 km/h, começa a ser perigoso. Talvez tenhamos que modificá-lo um pouco. Mas não é muito fácil.”

"Ou tentamos chegar um pouco mais devagar, ou tentamos cortar a subida um pouco e torná-lo um pouco mais plana, se possível."

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Marc Marquez, Repsol Honda Team, Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Zarco compara sua situação atual na KTM com Stoner na Ducati

Artigo anterior

Zarco compara sua situação atual na KTM com Stoner na Ducati

Próximo artigo

Petrucci pode deixar a MotoGP se não for mantido pela Ducati

Petrucci pode deixar a MotoGP se não for mantido pela Ducati
Carregar comentários