Marquez: "melhorias da Honda não funcionaram em teste"
Desapontado, piloto espanhol termina treino apenas com o oitavo melhor tempo e diz que melhorias tentadas pela Honda não deram certo
O piloto Marc Marquez admitiu que as melhorias experimentadas pela Honda não surtiram o efeito esperado nos testes pós-corrida em Barcelona, realizados nesta segunda-feira.
O espanhol terminou apenas com o oitavo melhor tempo, após utilizar um chassi renovado assim como novo escapamento e diferentes regulagens eletrônicas para aprimorar a aceleração.
Curiosamente, a Honda terminou a sessão de treinos com o melhor tempo, mas obtido pelo piloto Cal Crutchlow, da LCR, sua escuderia-satélite. Mesmo assim, Marquez, que lidera o campeonato, confessou que as novas mexidas não significaram um passo à frente para a montadora japonesa.
"Claro que eu gostaria de ir embora daqui (dos testes) com algo a mais. Mas a verdade é que os piores circuitos ainda estão por vir e esses são mais favoráveis para a gente".
"Eu tinha muitas esperanças e estava ansioso, pois havia uma série de novidades. Mas elas simplesmente não dão certo e nem sempre ficamos satisfeitos".
"Ano passado foi muito mais produtivo. Dessa vez coletamos dados que irão nos dar mais informações sobre o chassi que temos agora. O lado negativo é que o novo (chassi) é justamente o oposto do meu estilo de pilotagem", emendou Marquez.
Seu parceiro de Honda, Dani Pedrosa, já havia usado o novo chassi no GP da Catalunha, domingo, quando terminou em terceiro atrás de Valentino Rossi e do próprio Marquez.
No treino de segunda, Pedrosa ficou apenas na 10ª colocação. Mesmo insistindo que a diferença de tempo era irrelevante, ele concorda com Marquez de que o teste não foi um sucesso.
“Não focamos em tempo de volta nem em períodos mais longos na pista. Trabalhamos na pilotagem, em testar o novo chassi, nas saídas de curva e em componentes eletrônicos. Mas não conseguimos evoluir", admitiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.