Márquez sofre com o ombro no Catar: "A pista exige mais"
O atual campeão da MotoGP, Marc Márquez, afirmou que o traçado da pista do Catar exige mais de seu ombro direito e com isso está sofrendo mais do que na Malásia

Após o final da temporada passada, o atual campeão Marc Márquez realizou uma cirurgia no ombro direito devido a um deslocamento, causado após uma grave batida no GP da Malásia. As férias de Márquez foram marcadas pela recuperação e, mesmo não estando 100%, o piloto participou dos testes de pré-temporada da MotoGP em Sepang e agora no Catar.
No primeiro dia de testes, Márquez completou 42 voltas no Catar e terminou o dia em sexto, a apenas 0s361 do tempo mais rápido do dia. Mas ele admite que sua condição física não mudou muito desde Sepang - devido a um nervo machucado - e as numerosas curvas longas para a direita estão "forçando demais" seu ombro.
Leia também:
"Hoje começamos aqui mais ou menos bem, mas é verdade que nesse circuito estou sofrendo um pouco mais que na Malásia", disse. "A pista da Malásia tem um estilo de pilotagem diferente, e aqui com essas curvas longas para a direita, estou sofrendo um pouco mais".
Quando perguntado se ele sente uma mudança em sua condição física, acrescentou: "Não. Gostaria de poder dizer que sim, mas sendo franco, tenho um nervo machucado e para ele ser curado, duas semanas não é muito tempo. É verdade que eu tentei trabalhar para ter mais força nos outros músculos, buscando compensar. Mas especificamente esse músculo ainda continua igual".
"É verdade que eu chego em uma condição física melhor, mas nesse circuito, estou sofrendo mais por causa dessas curvas longas para a direita que forçam muito o ombro".
Márquez acrescentou que a pista de Losail tende a mostrar "todos os pontos fracos da moto", mas notou que a situação era similar à da moto no teste do ano passado e ele acabou perdendo por pouco a vitória na corrida duas semanas depois.
"É claro, se você tem uma moto que faz curvas com mais facilidade, será mais fácil para a condição física", disse. "Nos sabemos que a Honda é uma das motos que mais demanda da condição física. Aqui nesse circuito temos mais um ano mostrando todos os pontos fracos da moto; todas essas curvas longas são nossos pontos fracos".
"Mas ano passado começamos em uma situação mais ou menos similar e passo a passo fomos nos aproximando. Então, esse é o caminho: tentar trabalhar, tentar arrumar um ajuste especial para o Catar e tentar ficar próximo dos caras da frente".
Veja imagens dos treinos de sábado no Catar:
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Tito Rabat, Avintia Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Tito Rabat, Avintia Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Tito Rabat, Avintia Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Team Suzuki MotoGP technicians

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Takaaki Nakagami, Team LCR Honda

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Takaaki Nakagami, Team LCR Honda

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech 3

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Miguel Oliveira, Red Bull KTM Tech 3

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Maverick Vinales, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Johann Zarco, Avintia Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Johann Zarco, Avintia Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jack Miller, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Iker Lecuona, Red Bull KTM Tech 3

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Francesco Bagnaia, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Fabio Quartararo, Petronas Yamaha SRT

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Danilo Petrucci, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Danilo Petrucci, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Bradley Smith, Aprilia Racing Team Gresini

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Brad Binder, Red Bull KTM Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Andrea Dovizioso, Ducati Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Alex Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Alex Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Alex Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Artigo anterior
Rins lidera dobradinha da Suzuki no primeiro dia de testes da MotoGP no Catar
Próximo artigo
Rossi: “Me faltam três décimos para poder lutar por vitórias”

Sobre esta matéria
Categoria | MotoGP |
Evento | Qatar February testing |
Pilotos | Marc Marquez , Alex Marquez |
Equipes | Repsol Honda Team |
Autor | Lewis Duncan |