Márquez: "Suzuki está pronta para lutar pelo título"
Marc Márquez foi o segundo mais rápido do segundo treino livre, e terceiro do dia de abertura das atividades da MotoGP na Malásia, onde Alex Rins, da Suzuki, foi o mais rápido
Marc Márquez ficou a apenas 93 milésimos de segundo de Alex Rins no segundo treino do dia na Malásia, mas foi ultrapassado por Andrea Dovizioso na combinação dos dois treinos, embora o italiano não tenha melhorado sua marca no treino da tarde.
Apesar dessa ligeira diferença com a Suzuki, Márquez classificou a GSX-RR como uma moto que já está preparada para grandes empreitadas.
O catalão, apesar de registrar uma volta rápida que o levou para as primeiras posições, passou o dia inteiro lutando com sua Honda, que quase o levou ao chão em quatro ocasiões.
"Puderam ver na TV: quatro sustos em uma sessão, o recorde. Essas salvadas significam que não estamos no lugar certo", disse Márquez.
"De manhã me senti melhor do que à tarde. Colocamos a borracha dura na frente e certamente não havia temperatura suficiente. Quando eu coloquei um composto mais macio [o médio] fomos melhores.", disse.
Apesar de não ter melhorado o seu tempo à tarde, Márquez aponta para Dovizioso como o piloto a bater neste fim de semana em Sepang.
"Dovizioso vai mais rápido que os demais. Não me surpreende que a Suzuki esteja indo tão rápido. A Suzuki está agora pronta para lutar pelo título. Desde Aragón estão rodando muito bem", completou.
"A Suzuki roda muito bem na metade da curva. Pode ser que seu ponto mais fraco seja a falta de velocidade máxima, mas sua manobrabilidade lhe dá muita tração. A beleza da MotoGP é que existem quatro marcas que podem lutar pelo título", disse em referência à Honda, Ducati, Suzuki e Yamaha.
"A Yamaha deu um passo à frente da Tailândia. Este é um dos circuitos que marcamos no calendário como aqueles em que podemos sofrer. É por isso que acho que o objetivo é o pódio", concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.