MotoGP GP do Catar

MotoGP: Martín vence sprint no Catar e incendeia disputa pelo título

Fabio Di Giannantonio e Luca Marini completaram o pódio da corrida curta

Jorge Martin, Pramac Racing

A sprint da MotoGP, disputada no Catar, teve Jorge Martín como vencedor, colocando ainda mais 'pimenta' na disputa pelo título com Francesco Baganaia

Leia também:

Fabio Di Giannantonio e Luca Marini completaram o pódio. Pecco cruzou a linha de chegada em quinto lugar. Com isso, a diferença entre os dois caiu para apenas sete pontos.

 

A corrida

A largada contou com uma bela tentativa de Bagnaia em pular para o segundo lugar, na manobra, o atual campeão chegou a tocar com o Martín pulando para terceiro lugar. Mais ao fundo do grid, uma queda tripla aconteceu: Bastianini, Oliveira e Aleix Espargaró caíram no setor 2.

Di Giannantonio, que largou na primeira fila, caiu no grid para sexto colocado, enquanto Marini conseguiu se manter na liderança. Na segunda volta, Martín e Bagnaia tiveram a primeira disputa com o espanhol ultrapassando o atual líder.

 

Pouco depois, Espargaró abandonou oficialmente a sprint. A quinta volta foi marcada pela disputa de Alex Márquez e Marini, o piloto da Gresini conseguiu fazer a ultrapassagem, mas acabou tomando o 'X' do piloto do Team VR46 recuperando a posição.

Martín, que largou de quinto, foi aos poucos até chegar ao P2, à frente de Bagnaia, já ameaçando Marini. Pouco depois, a conclusão da manobra veio e o vice-campeão assumiu o P1 da corrida curta. 

 

Marini foi perdendo terreno, caindo para terceiro, com Di Giannantonio pressionando Martín, o novo líder. A briga entre os dois se estendeu até a última volta.

Veja DEBATE sobre o GP de Las Vegas de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Espargaró é punido com posição no grid após tapa em Morbidelli
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia não suporta pressão de Di Giannantonio e piloto da Gresini vence a primeira na categoria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil