Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Michelin leva pneus com construção mais rígida para Austin

Com o objetivo de evitar os problemas vistos na Argentina, fornecedora de pneus da MotoGP reforçou construção de compostos traseiros para o GP das Américas

Michelin MotoGP tire test
Scott Redding, Pramac Racing
Michelin MotoGP tire test
Michelin MotoGP tire test
Michelin MotoGP tire test
Scott Redding, Octo Pramac Racing
Loris Baz, Avintia Racing

Após ser alvo de críticas no GP da Argentina devido ao incidente com Scott Redding, que sofreu um estouro no pneu traseiro, e obrigar a direção de prova a impor uma troca de moto na metade da prova, a Michelin tomou medidas para evitar novos incidentes negativos no GP das Américas.

A fabricante francesa vai disponibilizar para as equipes novos pneus, com uma construção mais rígida - a mesma que seria testada em uma sessão extra antes da prova em Termas de Río Hondo, o que acabou não acontecendo devido ao mau tempo.

“Decidimos trazer duas especificações, macios e médios, com uma carcaça mais rígida - a mesma que levamos para a Argentina e acabamos não usando devido à chuva. Ainda não sabemos o que causou o problema com Redding, mas estamos tranquilos para este final de semana", disse Piero Taramasso, chefe da Michelin na MotoGP.

Redding também foi questionado sobre o incidente e, para o piloto, o problema não está na rigidez da carcaça. "Não creio que seja algo relativo à carcaça, mas algo na manipulação dos materiais no momento da moldagem. O que aconteceu comigo foi que o pneu e a carcaça se descolaram", disse.

“Em alguns pontos do traçado na Argentina eu senti que o pneu traseiro tinha bastante movimento, o que influenciou no estouro. Não sei em que área eles (Michelin) precisam mexer, mas eles precisam fazer algo", completou.

Reportagem adicional por Charles Bradley

Artigo anterior Márquez aposta que irmão Álex se acertará na Moto2
Próximo artigo Mesmo com queda, Marquez domina treinos em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros