Mir fez estreia na Suzuki em teste secreto em Motegi
Joan Mir conduziu a moto da Suzuki pela primeira vez em teste secreto no circuito de Motegi, antes da sua mudança para a equipe no próximo ano
Joan Mir, campeão da Moto3 de 2017, que vai subir para a MotoGP com a Suzuki no próximo ano, foi para a pista japonesa, enquanto a fabricante de Hamamatsu realizou testes com Sylvain Guintoli, responsável pelo desenvolvimento da moto de 2019.
Mir estará de volta à GSX-RR em Valência para o teste que acontecerá no circuito espanhol após o final deste final de semana.
"Ele nos impressionou, especialmente com a sua abordagem no teste e com a sua vontade de correr na MotoGP", afirmou Davide Brivio, chefe da Suzuki, em Valência.
Inicialmente, a Suzuki queria que Mir fizesse testes na segunda-feira após o GP do Japão, mas o evento foi adiado por várias razões.
Mir estava livre para testar a moto da MotoGP sem restrições, já que ele ainda é um piloto da Moto2.
O espanhol montou a Suzuki na terça e quarta-feira após o GP da Malásia, com a equipe se concentrando na construção de uma base com a qual se sentia confortável.
Mir fará sua estreia oficial como piloto da Suzuki na terça-feira em Valência, com uma equipe liderada por Francesco Carchedi, que até agora era engenheiro de corrida de Karel Abraham na Angel Nieto.
Claudio Rainato será engenheiro de telemetria de Mir e seus mecânicos serão Tsutomu Matsugano, Jacques Roca, Fernando Mendez e Marco Rosa.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.