Morbidelli não acha realista estrear no nível de Zarco
Campeão da Moto2, ítalo-brasileiro vê início na MotoGP como grande desafio e prefere manter expectativa baixa
Após a impressionante temporada de Johann Zarco em 2017, Franco Morbidelli fala que prefere deixar as expectativas baixas para seu primeiro ano no mundial. O piloto da Marc VDS diz que será difícil iniciar como o francês - que liderou já em sua primeira prova.
"Eles esperam que eu seja mais ou menos no nível de Zarco", disse Morbidelli.
"Eu sei e todos sabemos que Zarco foi uma grande exceção, e talvez também Marc (Márquez) quando chegou na MotoGP, porque ganhou o campeonato. Ambos fizeram uma ótima primeira temporada.”
"Eu não sei se eu tenho as habilidades e não sei se posso fazer isso, mas com certeza vou tentar e vou dar o meu máximo para fazer."
Morbidelli, que terminou o teste de Sepang de três dias em 17º, disse também que Márquez é sua principal referência, já que anda atualmente com a moto que o espanhol usou no ano passado.
"Estou tentando aprender com um hexacampeão mundial, que entende melhor a moto", disse ele.
"Obviamente, os outros pilotos da Honda têm pontos fortes, mas sem dúvida a referência é Marc Márquez. Estou comparando meus dados com os do ano anterior, porque a moto é a mesma.”
"Obviamente tenho que me adaptar à categoria e também à moto, entender os pontos fortes da Honda.”
"Além disso, devemos tentar adaptar a moto às minhas exigências e ao meu modo de andar".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.