Entrevista
MotoGP Testes de novembro em Jerez

Morbidelli: Não me comparo a Rossi, não estou correndo contra ele

Mais veloz que Rossi no primeiro teste na Yamaha e no primeiro dia do treino em Jerez, ítalo-brasileiro minimiza performance

Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Ramon Forcada, Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT
Franco Morbidelli, Petronas Yamaha SRT

Franco Morbidelli fez um balanço positivo de sua participação até aqui na pré-temporada da MotoGP. Ele gostou bastante do desempenho da Yamaha nos treinos, e se sente bastante adaptado à natureza da M1.

"Fomos rápidos aqui em Jerez, o que é importante, porque ultimamente foi uma pista complicada para a Yamaha", disse Morbidelli.

“Mas conseguimos reconfirmar a boa sensação que encontramos em Valência, por isso foi um bom dia, especialmente com os novos pneus. Melhoramos o ritmo um pouco, mas mesmo assim estou feliz.”

"Estamos tendo problemas com pneus usados ​​e isso não é segredo. Precisamos de mais aderência, mas não tenho ideia de onde podemos encontrá-la (risos). Estou dando meu feedback aos homens da Yamaha e espero que eles possam usar para encontrar a direção certa a seguir", acrescentou.

"Depende do pneu que estamos, todas as motos têm um momento em que você começa a sentir a queda da borracha, mas em geral me parece que quanto mais dura a borracha, mais você se move no momento em que começa a ter problemas."

Assim como no segundo dia de Valência, Franco conseguiu ser mais rápido que Valentino Rossi, mas está convencido de que isso não vai quebrar a excelente relação que os une já há tantos anos. Ele também deixou claro para que, nesse estágio, não é importante fazer comparações com o ‘Doutor’.

"Sempre falo com Valentino e fizemos isso muito depois de Valência, por isso não acho que será um problema. Então não vou comparar, porque ele tem muita experiência em testar medindo sua energia e força.”

“Se ele às vezes não anda bem nos testes, é porque ele tem muita experiência e certamente segura a margem. Eu me comparo com as outras motos e os outros pilotos, porque temos que melhorar. Não estou fazendo uma corrida com Vale, mas com os outros vinte pilotos, então eu me concentro um pouco em tudo", concluiu.

In this article
Matteo Nugnes
MotoGP
Franco Morbidelli
Drive M7 SIC Racing Team
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zarco se vê mais sob controle na KTM em segundo teste
Próximo artigo Nakagami supera Márquez e lidera último dia de testes de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros