Últimas notícias

MotoGP 2021: Confira horários e como assistir ao GP de Portugal, em Portimão

Primeira corrida da MotoGP em solo europeu em 2021 será marcada pela volta de Marc Márquez após nove meses afastado

Track atmosphere

Track atmosphere

Dorna

Após duas etapas no Catar, a MotoGP dá o pontapé inicial em sua sequência de provas na Europa neste final de semana, com o GP de Portugal. O circuito de Portimão recebe novamente a principal categoria da motovelocidade mundial cinco meses após sediar a final da temporada 2020, que foi dominada pelo piloto da casa, Miguel Oliveira, e a KTM.

E a prova em Portugal promete ser uma das mais importantes da temporada diferente por vários motivos. O principal deles, a volta de Marc Márquez ao grid. O hexacampeão finalmente fará seu retorno à categoria nove meses após seu grave acidente no GP da Espanha do ano passado, quando sofreu uma fratura no braço direito.

Leia também:

Três cirurgias e meses de reabilitação depois, o espanhol finalmente recebeu a alta dos médicos para retornar à competição mas, além de estar fora de forma devido ao tempo que ficou fora, ainda encontrará uma Honda bem diferente da que está acostumado, com a equipe japonesa sofrendo em 2020 e no começo de 2021.

Outro nome para se prestar atenção neste final de semana é Valentino Rossi, que teve duas provas difíceis no Catar, inclusive obtendo sua pior posição de largada em mais de 20 anos na MotoGP. O multicampeão precisa se reencontrar com a boa forma caso opte por dar sequência à sua carreira em 2022.

Vencedor da edição de 2020, Miguel Oliveira quer repetir novamente a boa performance em casa, já que dominou no ano passado, fazendo pole e vencendo de ponta a ponta. Mas a KTM não teve um bom começo de temporada no Catar. Será que a montadora austríaca dá a volta por cima?

Lá na frente, a promessa é de mais uma boa disputa entre as três montadoras que se destacaram nesse começo de 2021: Yamaha, que acumula duas vitórias, Ducati, que fez as duas poles no Catar e a atual Suzuki.

Confira os horários do fim de semana, que se assemelham ao do fim de semana passado, e não perca a cobertura do Motorsport.com.

Sessão Dia Horário (Brasília) Transmissão
Treino Livre 1 Sexta-feira 05h55  
Treino Livre 2 Sexta-feira 10h10  
Treino Livre 3 Sábado 05h55  
Treino Livre 4 Sábado 09h30 Fox Sports
Classificação Sábado 10h10 Fox Sports
Corrida Domingo 09h Fox Sports

NELSON PIQUET e Nelsinho dão DETALHES de equipe na Stock; veja como será a 'versão Lauda' de Nelsão

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Um sorriso mesmo sem vitória? Quais são os pilotos mais carismáticos da F1, mesmo sem grandes resultados?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Rossi questiona se má fase acabará com chegada das provas europeias
Próximo artigo MotoGP: Márquez encontra Honda em situação "crítica" em seu retorno

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil