MotoGP: Aleix Espargaró lidera 1-2 da Aprilia no TL2 e é o mais rápido do dia
Espanhol correu bem durante todo o dia, marcando o quarto tempo no primeiro treino do dia

A MotoGP iniciou os trabalhos em Barcelona, palco do GP da Catalunha, nona etapa da temporada de 2022.
Aleix Espargaró liderou o 1-2 da Aprilia no segundo treino livre, estabelecendo também a melhor marca da sexta-feira com 1min39s402. Maverick Viñales foi o segundo colocado, com 1min39s705, uma diferença de 0s303.
Três Ducatis vieram na sequência, com Enea Bastianini, Francesco Bagnaia e Jorge Martin, completando o top 5.
Atual campeão, líder e de contrato renovado, Fabio Quartararo fez apenas o oitavo melhor tempo, ficando atrás de Aleix em 0s721.
Stefan Bradl, que substitui Marc Márquez até o final do campeonato, foi apenas o 23º.
Na primeira sessão do dia, Alex Rins foi o mais veloz, com o tempo de 1min40s101, seguido por Viñales, Franco Morbidelli e os irmãos Espargaró, liderado por Aleix, completando o top 5.
O treino de classificação para o GP da Catalunha acontece neste sábado, às 9h10, horário de Brasília.
Resultados:
TL2
Cla | Piloto | Moto | Tempo | Diferença | Intervalo | |
---|---|---|---|---|---|---|
1 | |
Aprilia | 1'39.402 | |||
2 | |
Aprilia | 1'39.705 | 0.303 | 0.303 | |
3 | |
Ducati | 1'39.890 | 0.488 | 0.185 | |
4 | |
Ducati | 1'39.950 | 0.548 | 0.060 | |
5 | |
Ducati | 1'39.989 | 0.587 | 0.039 | |
6 | |
KTM | 1'40.083 | 0.681 | 0.094 | |
7 | |
Ducati | 1'40.095 | 0.693 | 0.012 | |
8 | |
Yamaha | 1'40.123 | 0.721 | 0.028 | |
9 | |
Suzuki | 1'40.126 | 0.724 | 0.003 | |
10 | |
Yamaha | 1'40.204 | 0.802 | 0.078 | |
11 | |
Honda | 1'40.237 | 0.835 | 0.033 | |
12 | |
Honda | 1'40.256 | 0.854 | 0.019 | |
13 | |
Ducati | 1'40.346 | 0.944 | 0.090 | |
14 | |
Ducati | 1'40.428 | 1.026 | 0.082 | |
15 | |
Ducati | 1'40.448 | 1.046 | 0.020 | |
16 | |
Suzuki | 1'40.650 | 1.248 | 0.202 | |
17 | |
Ducati | 1'40.752 | 1.350 | 0.102 | |
18 | |
Honda | 1'40.785 | 1.383 | 0.033 | |
19 | |
KTM | 1'40.821 | 1.419 | 0.036 | |
20 | |
Yamaha | 1'40.871 | 1.469 | 0.050 | |
21 | |
Yamaha | 1'40.943 | 1.541 | 0.072 | |
22 | |
Ducati | 1'41.051 | 1.649 | 0.108 | |
23 | |
Honda | 1'41.074 | 1.672 | 0.023 | |
24 | |
KTM | 1'42.074 | 2.672 | 1.000 | |
25 | |
KTM | 1'42.286 | 2.884 | 0.212 | |
Ver resultados completos |
TL1
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Dif | Intervalo | km/h | Vel. | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 42 | ![]() |
Suzuki | 20 | 1'40.101 | 170.000 | 349 | |||
2 | 12 | ![]() |
Aprilia | 19 | 1'40.296 | 0.195 | 0.195 | 169.669 | 348 | |
3 | 21 | ![]() |
Yamaha | 19 | 1'40.695 | 0.594 | 0.399 | 168.997 | 341 | |
4 | 41 | ![]() |
Aprilia | 18 | 1'40.708 | 0.607 | 0.013 | 168.975 | 348 | |
5 | 44 | ![]() |
Honda | 20 | 1'40.733 | 0.632 | 0.025 | 168.933 | 347 | |
6 | 30 | Honda | 20 | 1'40.868 | 0.767 | 0.135 | 168.707 | 343 | ||
7 | 73 | Honda | 21 | 1'40.872 | 0.771 | 0.004 | 168.700 | 348 | ||
8 | 88 | ![]() |
KTM | 18 | 1'40.901 | 0.800 | 0.029 | 168.652 | 346 | |
9 | 36 | ![]() |
Suzuki | 15 | 1'40.907 | 0.806 | 0.006 | 168.642 | 348 | |
10 | 23 | ![]() |
Ducati | 17 | 1'41.031 | 0.930 | 0.124 | 168.435 | 347 | |
11 | 5 | ![]() |
Ducati | 20 | 1'41.049 | 0.948 | 0.018 | 168.405 | 348 | |
12 | 25 | ![]() |
KTM | 18 | 1'41.083 | 0.982 | 0.034 | 168.348 | 346 | |
13 | 20 | ![]() |
Yamaha | 22 | 1'41.104 | 1.003 | 0.021 | 168.313 | 342 | |
14 | 63 | ![]() |
Ducati | 18 | 1'41.105 | 1.004 | 0.001 | 168.312 | 348 | |
15 | 33 | ![]() |
KTM | 21 | 1'41.157 | 1.056 | 0.052 | 168.225 | 346 | |
16 | 72 | ![]() |
Ducati | 18 | 1'41.214 | 1.113 | 0.057 | 168.130 | 347 | |
17 | 10 | ![]() |
Ducati | 20 | 1'41.243 | 1.142 | 0.029 | 168.082 | 345 | |
18 | 43 | ![]() |
Ducati | 20 | 1'41.280 | 1.179 | 0.037 | 168.021 | 347 | |
19 | 49 | ![]() |
Ducati | 16 | 1'41.313 | 1.212 | 0.033 | 167.966 | 342 | |
20 | 89 | ![]() |
Ducati | 17 | 1'41.320 | 1.219 | 0.007 | 167.954 | 343 | |
21 | 87 | ![]() |
KTM | 19 | 1'41.330 | 1.229 | 0.010 | 167.938 | 342 | |
22 | 4 | ![]() |
Yamaha | 19 | 1'41.458 | 1.357 | 0.128 | 167.726 | 340 | |
23 | 6 | ![]() |
Honda | 18 | 1'41.882 | 1.781 | 0.424 | 167.028 | 345 | |
24 | 40 | ![]() |
Yamaha | 20 | 1'41.934 | 1.833 | 0.052 | 166.943 | 337 | |
25 | 51 | ![]() |
Ducati | 17 | 1'41.980 | 1.879 | 0.046 | 166.868 | 341 |
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.