MotoGP: Álex Márquez se defende de Marc e vence o GP da Catalunha
Enea Bastianini, da KTM Tech3, completou o pódio em Barcelona

Foto de: Burak Akbulut - Anadolu - Getty Images
Álex Márquez, da Gresini, venceu de forma aguerrida o GP da Catalunha da MotoGP, após uma batalha 'insana' na parte da frente do grid com o irmão Marc, da Ducati, que terminou em segundo. Enea Bastianini, da KTM Tech3, completou o pódio em Barcelona. Com o resultado, Marc Márquez não pode vencer o campeonato já em Misano.
Como foi o GP da Catalunha?
Na largada, Álex e Marc garantiram a ponta, mas o Márquez hexacampeão ultrapassou e assumiu a liderança. Outro destaque do início foi Pedro Acosta e Pecco Bagnaia, que escalaram o pelotão, com o piloto da KTM assumindo a terceira colocação e Bagnaia a nona.
Na volta 2, Marco Bezzecchi tocou Fabio di Giannantonio e ambos caíram na curva 1 da corrida, causando bandeira amarela no setor 1, enquanto alguns pilotos sofreram punições de volta longa por passar dos limites de pista.
Na quarta volta, o duelo entre os irmãos Márquez esquentou de novo, mas agora com Álex tomando a ponta após ultrapassar Marc, que não deixou barato e já começou a pressionar o piloto da Gresini. No entanto, Acosta se aproximou do hexacampeão, com Bastianini logo atrás, com uma fila de motos disputando a liderança.
Na sétima volta, Brad Binder caiu na volta 7, com a direção de prova instaurando uma bandeira amarela no setor 3. Enquanto isso, Bagnaia seguia em sua saga de escalar o grid, agora ultrapassando Ai Ogura para assumir a oitava colocação. Johann Zarco passou Fabio Quartararo, que também foi deixado para trás por Luca Marini.
Na volta 11, a batalha entre as KTMs de Bastianini e Acosta rendeu a ultrapassagem da moto #23 para assumir o terceiro lugar. Pouco depois, Zarco caiu na curva 10, encerrando a, até então, boa corrida do francês da Honda.
Com oito voltas para o fim, Alex Rins caiu e teve que abandonar a prova. Por isso, mais uma bandeira amarela, agora no setor 4. Enquanto isso, Bastianini ampliava a vantagem para Acosta, enquanto Marc seguia perseguindo Álex de perto, chegando a menos de um décimo do irmão.
Com quatro voltas para o fim, Lorenzo Savadori, da Aprillia, caiu, e, na volta seguinte, Franco Morbidelli também se acidentou, causando mais bandeiras amarelas e encerrando a prova de ambos.
Na briga pela quinta colocação, Quartararo fez uma manobra ousada e conseguiu passar Luca Marini, que também foi ultrapassado por Ai Ogura.
Lá na frente, Álex conseguiu segurar a ponta e abrir vantagem em relação ao irmão, garantindo a vitória no circuito de Barcelona-Catalunha.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
73 | Ducati | 24 |
40'14.093 |
25 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
93 | Ducati | 24 |
+1.740 40'15.833 |
1.740 | 20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
23 | KTM | 24 |
+5.562 40'19.655 |
3.822 | 16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
37 | KTM | 24 |
+13.373 40'27.466 |
7.811 | 13 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
20 | Yamaha | 24 |
+14.409 40'28.502 |
1.036 | 11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
79 | Aprilia | 24 |
+15.055 40'29.148 |
0.646 | 10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
63 | Ducati | 24 |
+16.048 40'30.141 |
0.993 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
10 | Honda | 24 |
+16.372 40'30.465 |
0.324 | 8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
88 | Yamaha | 24 |
+16.937 40'31.030 |
0.565 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
1 | Aprilia | 24 |
+18.492 40'32.585 |
1.555 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
25 | Aprilia | 24 |
+19.489 40'33.582 |
0.997 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
36 | Honda | 24 |
+20.159 40'34.252 |
0.670 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
12 | KTM | 24 |
+22.792 40'36.885 |
2.633 | 3 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
43 | Yamaha | 24 |
+24.351 40'38.444 |
1.559 | 2 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
54 | Ducati | 24 |
+24.592 40'38.685 |
0.241 | 1 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
35 | Honda | 24 |
+37.393 40'51.486 |
12.801 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
41 | Honda | 24 |
+43.202 40'57.295 |
5.809 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
21 | Ducati | 21 |
+3 Laps 39'23.131 |
3 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
32 | Aprilia | 19 |
+5 Laps 33'30.224 |
2 Laps | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
42 | Yamaha | 14 |
+10 Laps 24'58.645 |
5 Laps | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
49 | Ducati | 12 |
+12 Laps 20'59.799 |
2 Laps | Abandono | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
5 | Honda | 10 |
+14 Laps 17'58.148 |
2 Laps | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
33 | KTM | 6 |
+18 Laps 10'56.351 |
4 Laps | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
dnf | |
72 | Aprilia | 1 |
+23 Laps 1'51.265 |
5 Laps | Acidente | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Quem PODERIA 'DAR UM CALOR' em MÁRQUEZ? V4 da YAMAHA VAI À PISTA! O que ESPERAR? Moto1000GP e BRMX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.