MotoGP anuncia data e etapa de abertura da temporada 2024

Dorna Sports confirmou ainda as datas dos testes de pré-temporada para o próximo ano, começando ainda em novembro de 2023

Marc Marquez, Repsol Honda Team

A Dorna Sports anunciou nesta quinta-feira (27) que o GP do Catar volta a sediar a abertura da temporada da MotoGP em 2024, com a etapa de Losail marcada para 10 de março do próximo ano.

A temporada 2023 seria a maior da história da categoria com 21 eventos, mas ela deixou de ser recorde após a FIM e a Dorna anunciar na quarta-feira o cancelamento do GP do Cazaquistão devido a problemas com a homologação do circuito.

Leia também:

A temporada atual começou mais tarde que o normal, em 26 de março com o GP de Portugal, e terminará em 26 de novembro em Valência.

Agora, no início do fim de semana em Jerez, a MotoGP anunciou que o Catar volta a sediar a abertura do campeonato em 2024, no final de semana de 08 a 10 de março.

Palco da abertura desde sua entrada no calendário em 2005, o Catar foi jogado para o fim da temporada neste ano devido a uma reforma no circuito de Losail, marcado para 19 de novembro, uma semana antes da final.

A MotoGP anunciou também as datas da pré-temporada de 2024, com três dias de teste na Malásia entre 06 e 08 de fevereiro e mais dois no Catar, entre 19 e 20 do mesmo mês. Ainda neste ano será realizado mais um dia de testes em Valência, logo após o GP em novembro.

Race winner Enea Bastianini, Gresini Racing MotoGP, third place Pol Espargaro, Repsol Honda Team

Race winner Enea Bastianini, Gresini Racing MotoGP, third place Pol Espargaro, Repsol Honda Team

Photo by: Akhil Puthiyedath

"As datas do GP do Catar de 2024 já podem ser anunciadas", disse o comunicado da MotoGP. "O fim de semana de 08 a 10 de março de 2024 será a data provisória proposta para a FIM, com a MotoGP preparando o retorno da corrida noturna do Catar à abertura da temporada".

"Antes de uma exceção feita em 2023 devido às reformas do circuito, o Catar abriu a temporada nos últimos 16 anos, e voltará a fazer isso. O GP do Catar de 2023 acontecerá em 19 de novembro, sendo a penúltima etapa do ano, retornando menos de quatro meses depois para a abertura de 2024".

A MotoGP não divulgou datas ou informações sobre as demais etapas da temporada 2024.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bastianini é liberado pela equipe médica para retorno em Jerez
Próximo artigo MotoGP: Espargaró é o mais rápido do dia em Jerez; Pedrosa surpreende e lidera TL1 em retorno

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil