MotoGP GP da Espanha

MotoGP: Bastianini é liberado pela equipe médica para retorno em Jerez

Italiano sofreu uma fratura na primeira volta da corrida sprint em Portimão, quando faria sua estreia pela equipe oficial da Ducati

Enea Bastianini, Ducati Team

O italiano Enea Bastianini finalmente fará sua estreia com a Ducati na MotoGP neste fim de semana, no GP da Espanha em Jerez. O piloto recebeu a liberação da equipe médica para o retorno nesta quinta-feira (27).

Bastianini sofreu uma fratura na clavícula em uma colisão com Luca Marini, da VR46 Ducati na primeira volta da corrida sprint em Portimão. O piloto da Ducati foi tirado do restante do fim de semana em Portugal e passou por exames, que descartaram a necessidade de cirurgia.

Leia também:

Mesmo assim, ele ficou de fora do GP da Argentina para se recuperar, enquanto na etapa de Austin ele não disputou por não passar pelo check up da equipe médica.

Mais cedo nesta semana, ele fez um teste privado para avaliar suas condições, viajando para Jerez para realizar novamente o check up da equipe médica da categoria. A MotoGP confirmou que o italiano passou no teste, estando liberado para disputar a etapa já a partir de sexta-feira.

Enea Bastianini, Ducati Team, Luca Marini, VR46 Racing Team crash

Enea Bastianini, Ducati Team, Luca Marini, VR46 Racing Team crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

A Ducati não substituiu Bastianini na Argentina, mas convocou o piloto de testes Michele Pirro para o seu lugar em Austin. Pirro foi o 11º em uma corrida repleta de incidentes nos EUA.

Bastianini foi promovido à vaga na equipe oficial da Ducati este ano após conquistar quatro vitórias com a moto de 2021 da montadora italiana na equipe Gresini em 2022.

Do grid de 2023, dois pilotos seguirão ausentes no GP da Espanha deste fim de semana: Marc Márquez, da Honda e Pol Espargaró da Tech3 GasGas. Jonas Fogler será o substituto de Pol enquanto Iker Lecuona correrá no lugar de Márquez.

NOVA Sprint em Baku: qual o IMPACTO, horários com 2 qualis, como será e o que MUDA. Times afetado$!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP cancela GP do Cazaquistão e reduz calendário 2023 para 20 etapas
Próximo artigo MotoGP anuncia data e etapa de abertura da temporada 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil