MotoGP: Bagnaia domina e vence o GP da Holanda à frente de Martín e Bastianini
Com um fim de semana perfeito, Bagnaia se aproxima de Martín no Mundial
A MotoGP entregou neste domingo uma prova pouco movimentada no GP da Holanda em Assen. Mas, lá na frente, Francesco Bagnaia completou o fim de semana de domínio, vencendo com autoridade à frente de Jorge Martín e Enea Bastianini.
Em uma largada quase limpa, Bagnaia saiu bem, à frente de Martín. Porém, mais no fundo, Rins sofreu um forte highside, sendo ejetado de sua moto. Logo atrás, Márquez ultrapassava Viñales pela terceira posição.
Na VR46, situações opostas. Enquanto Bezzecchi caía e abandonava, Di Giannantonio subia pela classificação, ultrapassando Viñales e Márquez para assumir a terceira posição, mas ficando a quase 3s de Martín, que ainda tinha 1s para Bagnaia.
Com pouca briga na frente, Di Giannantonio liderava um pelotão com Márquez, Viñales e Acosta em sua cola, mas também com pouca ação.
Quando a prova entrava em seu terço final, Bagnaia liderava com 1s8 para Martín, que abria outros 3s para o pelotão de Di Giannantonio, Márquez e Viñales, enquanto Acosta perdia terreno em meio aos ataques de Bastianini, que conseguiu a ultrapassagem no começo da 19ª volta.
Di Giannantonio cometeu um erro e isso permitiu várias trocas de posição entre esses pilotos. A cinco voltas do fim, Viñales era o terceiro, com Bastianini na sua cola em quarto, deixando Márquez em quinto e Di Gigia em sexto, enquanto o piloto da Tech3 ficava em sétimo.
No final, Bagnaia entregou uma performance dominante, para vencer com mais de 3s de vantagem para Martín. Bastianini fechou o pódio. Márquez cruzou a linha de chegada em quarto, mas foi punido em 16s por seus pneus estarem com pressão inferior ao permitido e caiu para 10º. Veja:
1 | F. BagnaiaDUCATI TEAM | 1 | 26 |
40'07.214 |
176.6 | 25 | ||
2 | J. MartinPRAMAC RACING | 89 | 26 |
+3.676 40'10.890 |
3.676 | 176.3 | 20 | |
3 | E. BastianiniDUCATI TEAM | 23 | 26 |
+7.073 40'14.287 |
3.397 | 176.0 | 16 | |
4 | F. Di GiannantonioTEAM VR46 | 49 | 26 |
+8.299 40'15.513 |
1.226 | 176.0 | 13 | |
5 | M. ViñalesAPRILIA RACING TEAM | 12 | 26 |
+8.258 40'15.472 |
176.0 | 11 | ||
6 | B. BinderRED BULL KTM FACTORY RACING | 33 | 26 |
+16.005 40'23.219 |
7.747 | 175.4 | 10 | |
7 | A. MarquezGRESINI RACING | 73 | 26 |
+21.095 40'28.309 |
5.090 | 175.0 | 9 | |
8 | R. FernándezTRACKHOUSE RACING TEAM | 25 | 26 |
+22.368 40'29.582 |
1.273 | 174.9 | 8 | |
9 | F. MorbidelliPRAMAC RACING | 21 | 26 |
+23.413 40'30.627 |
1.045 | 174.9 | 7 | |
10 | M. MarquezGRESINI RACING | 93 | 26 |
+23.868 40'31.082 |
0.455 | 176.0 | 6 | |
11 | J. MillerRED BULL KTM FACTORY RACING | 43 | 26 |
+24.004 40'31.218 |
0.136 | 174.8 | 5 | |
12 | F. QuartararoYAMAHA FACTORY RACING | 20 | 26 |
+24.057 40'31.271 |
0.053 | 174.8 | 4 | |
13 | J. ZarcoTEAM LCR | 5 | 26 |
+42.767 40'49.981 |
18.710 | 173.5 | 3 | |
14 | A. FernandezTECH 3 | 37 | 26 |
+42.871 40'50.085 |
0.104 | 173.5 | 2 | |
15 | M. OliveiraTRACKHOUSE RACING TEAM | 88 | 26 |
+44.429 40'51.643 |
1.558 | 173.4 | 1 | |
16 | T. NakagamiTEAM LCR | 30 | 26 |
+46.246 40'53.460 |
1.817 | 173.2 | ||
17 | L. MariniREPSOL HONDA TEAM | 10 | 26 |
+1'10.937 41'18.151 |
24.691 | 171.5 | ||
dnf | P. AcostaTECH 3 | 31 | 25 |
+1 Lap 38'45.792 |
1 Lap | 175.7 | ||
dnf | J. MirREPSOL HONDA TEAM | 36 | 6 |
+20 Laps 9'29.405 |
19 Laps | 172.2 | ||
dnf | M. BezzecchiTEAM VR46 | 72 | 5 |
+21 Laps 9'00.239 |
1 Lap | 151.3 | ||
dnf | A. RinsYAMAHA FACTORY RACING | 42 | 0 |
26 laps |
ROSSI na F1, AGOSTINI mulherengo, Marc, DEDO DO MEIO e +: CAUSOS de Fausto Macieira, MotoGP em ASSEN
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Histórias com Valentino Rossi, Giacomo Agostini e cia: 'causos' de Fausto Macieira e MotoGP em Assen
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.