MotoGP: Candidato ao título, Bezzecchi sofre fratura em treino e passa por cirurgia
Equipe VR46 analisará nos próximos dias se piloto italiano estará presente no GP da Indonésia do próximo fim de semana
Piloto da VR46 e candidato ao título da MotoGP em 2023, Marco Bezzecchi foi obrigado a passar por uma cirurgia após sofrer uma fratura na clavícula durante um acidente sofrido no Motor Ranch de Valentino Rossi no sábado.
O italiano precisou passar por uma cirurgia no Hospital da Universidade de Modena e Reggio Emilia. Ainda não está claro se o terceiro colocado no Mundial participará do GP da Indonésia do próximo final de semana.
"Marco Bezzecchi passou por uma cirurgia bem-sucedida para reduzir a fratura na clavícula direita", disse a equipe em um comunicado. "O piloto da VR46 sofreu um acidente ontem em sua sessão de treinamento no Motor Ranch em Tavullia".
"Marco foi para a Unidade de Ortopedia e Trauma na UNIMORE onde a equipe liderada pelo Professor Porcellini realizou a operação para reduzir a lesão. A cirurgia foi um sucesso. Marco inicia imediatamente o processo de reabilitação: seu retorno à pista será avaliado nas próximas 48 horas".
Marco Bezzecchi, VR46 Racing Team
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
O incidente representa um golpe para a luta de Bezzecchi pelo título. O italiano tem 265 pontos na classificação, 54 a menos que o líder e atual campeão Francesco Bagnaia e está a 51 de Jorge Martín.
Apesar da pequena diferença para os líderes, Bezzecchi acredita que a "luta real" pelo título não envolve ele, dizendo que ele está "próximo a eles, mas nunca próximo o suficiente".
A próxima corrida, em Mandalika, é a primeira de uma rodada tripla seguida pelos GPs da Austrália em Phillip Island e da Tailândia em Chang. Sua lesão vem logo após seu companheiro de equipe, Luca Marini, também fraturar a clavícula em uma colisão com o próprio Bezzecchi no GP da Índia.
Marini fraturou a clavícula esquerda, forçando-o a ficar de fora do GP da Índia e o GP do Japão. Ele espera voltar na Indonésia, assim como Álex Márquez da Gresini, que fraturou três costelas, perdendo também a etapa de Motegi.
Enea Bastianini, da Ducati, também espera voltar no próximo final de semana, em recuperação após o acidente na curva 1 do GP da Catalunha.
Álex Rins também espera voltar para a LCR Honda, tendo ficado de fora deste a etapa de Mugello em junho com uma fratura na perna. O espanhol tentou retornar em Motegi, mas sofreu com as dores nos treinos de sexta-feira e acabou optando por desistir do fim de semana.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.