MotoGP: Direção de prova não penaliza Márquez e Bagnaia por toque durante corrida no GP de Portugal
Contato foi considerado incidente de corrida
O toque foi analisado pelo Painel de Comissários Desportivos da MotoGP, mas foi considerado um incidente de corrida e nenhuma punição foi aplicada. Francesco Bagnaia e Marc Márquez estavam lutando pela quinta posição nos estágios finais da corrida de 25 voltas de domingo em Portugal.
Márquez avançou sua GP23 pna direção de Bagnaia na 23ª volta, mas ficou um pouco afastado depois de passar à frente de Bagnaia. Quando ele reduziu a marcha para tentar defender a posição, Bagnaia voltou por dentro e os dois se chocaram.
Ambos os pilotos caíram como resultado do contato. Márquez conseguiu voltar para a pista e terminou a corrida em 16º , enquanto Bagnaia foi para os boxes momentos depois do choque.
Essa colisão marca o primeiro teste para a Ducati na forma como ela gerencia sua equipe desde que Márquez assinou com a Gresini. O que tornará a situação da Ducati mais complicada é o fato de Márquez não ter contrato direto com a fabricante.
Bagnaia está agora 23 pontos atrás do vencedor do GP de Portugal e rival da Pramac Ducati, Jorge Martin, depois de perder uma vitória no sprint no sábado devido a um erro no final.
Márquez está agora a 27 pontos da liderança do campeonato, com seu primeiro pódio com a Ducati no sprint de sábado.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.