MotoGP estuda adiantar horário de corrida no Catar

compartilhar
comentários
MotoGP estuda adiantar horário de corrida no Catar
Por:
27 de fev de 2019 13:42

Após fim acidentado de teste, pilotos pedem a promotores que se atentem a risco alto de correr noite adentro

O chefe da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, Carmelo Ezpeleta, disse que a corrida da MotoGP poderá ser antecipada em uma hora depois de pilotos terem manifestado preocupações quanto à segurança devido ao horário da largada.

Novo piloto da Honda, Jorge Lorenzo estava entre os que pediram para que a corrida fosse adiantada durante o último dia de testes no Catar na última segunda-feira. O espanhol foi um dos muitos pilotos a cair com vento e temperatura amena durante o treino, por volta das 21h, horário local, quando as temperaturas da pista eram inferiores a 16°C.

Lorenzo insistiu que corridas em condições semelhantes seriam "perigosas".

"Eu tive uma grande queda no final da noite, porque a temperatura caiu muito", disse ele.

"É por isso que eu gostaria de falar com quem decide o cronograma da corrida porque se pudermos colocá-lo mais cedo, seria muito melhor para a segurança dos pilotos."

"Espero que possamos modificar por meia hora, uma hora, tanto quanto possível, porque se tivermos azar de correr em uma noite muito fria, será perigoso."

A corrida do Catar está programada para começar às 20h, horário local, mas depois de ter conversado por telefone com Lorenzo sobre o assunto, Ezpeleta disse que estava aberto para mudar para as 19h, como no ano passado.”

Nos anos anteriores, ela começou às 21h, mas foi transferida como parte de uma grande reformulação do cronograma depois que a corrida de 2017 quase teve que ser cancelada devido à chuva.

"Falei sobre isso com Jorge e com outros pilotos e temos que avaliar a situação", disse Ezpeleta em coletiva de imprensa em Madri nesta quarta-feira, onde Lorenzo também esteve presente.

"No momento não há nada decidido, mas se estiver em nossas mãos aumentar a segurança dos pilotos, nós faremos isso. Se houver condições realmente perigosas, mudaremos o horário."

Qualquer alteração significaria que as corridas da Moto3 e da Moto2 seriam provavelmente transferidas para seus horários de 2018, iniciando às 16h e às 17h, respectivamente. O pôr do sol acontece por volta das 17h40.

Zulfahmi Khairuddin, SIC Racing Team

Zulfahmi Khairuddin, SIC Racing Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Próximo artigo
Márquez diz que está pronto para buscar o pódio no GP do Catar

Artigo anterior

Márquez diz que está pronto para buscar o pódio no GP do Catar

Próximo artigo

GALERIA: Pramac mostra layout para temporada de 2019 da MotoGP

GALERIA: Pramac mostra layout para temporada de 2019 da MotoGP
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria MotoGP
Evento GP do Catar
Autor Oriol Puigdemont
Seja o primeiro a receber as últimas notícias