MotoGP: Marc Márquez lidera TL1 do GP do Reino Unido
Pela quinta vez nesta temporada, hexacampeão da categoria foi o mais rápido da sessão de abertura; Franco Morbidelli e Álex Márquez completam o Top 3

Marc Márquez foi o piloto mais rápido no TL1 de sexta-feira em Silverstone, deixando claro que veio preparado para enfrentar uma corrida onde só venceu uma vez, em 2014, há mais de uma década. Franco Morbidelli e Álex Márquez completam top 3 do GP do Reino Unido da MotoGP.
O atual piloto da Ducati quer ser o primeiro a repetir a vitória desde Jorge Lorenzo em 2013 e quebrar uma sequência de dez pilotos diferentes vencendo no domingo. No momento, o espanhol, que, como todos os outros, andou com pneus dianteiros macios e traseiros médios, abriu o fogo provando que, apesar do clima frio de 17 graus e do céu nublado, ele está rápido e ansioso na GP25.
Apesar de ter sido o único a andar abaixo de 1min59s, marcando o tempo de 1min58s702, Marc ficou muito longe do recorde da pista, estabelecido por Aleix Espargaró com o tempo da pole de 2024, 1min57s309.
Mais tarde, o segundo tempo mais rápido foi estabelecido por Franco Morbidelli, da VR46, o italiano entrou para trocar os pneus novos (M/M) para melhorar o tempo de Álex Márquez, que caiu para terceiro. A Aprilia de Marco Bezzecchi foi a quarta mais rápida, à frente de Jack Miller e Maverick Viñales, que teve dificuldades no início da sessão, mas conseguiu se recuperar com a KTM.
A sessão começou com uma penalidade para Fabio Quartararo, que depois de sua discussão com os comissários de pista em Le Mans, após não receber ajuda para voltar à pista depois de bater na corrida de domingo, e por ser reincidente, foi penalizado com a impossibilidade de sair para a pista nos primeiros 10 minutos do TL1, uma penalidade que ele cumpriu antes de sair para a pista 34 minutos e meio antes do final da sessão.
O francês conseguiu instalar um novo recurso aerodinâmico em sua Yamaha, uma peça na dianteira (os bigodes) que os demais pilotos da Yamaha não puderam testar. O francês fez o sétimo melhor tempo.
Em oitavo e mais de 8 décimos atrás de Márquez, terminou Pecco Bagnaia, seu companheiro de equipe na Ducati, fechando o top 10 da manhã Álex Rins e Pedro Acosta. A primeira Honda na tabela de tempos foi mais uma vez Joan Mir, em 13º, enquanto o wild card Aleix Espargaró terminou em 21º.
A única queda de toda a manhã foi a do piloto japonês da Trackhouse Aprilia, Ai Ogura, que no final só conseguiu terminar em 18º na classificação.
Tabela do TL1 do GP do Reino Unido:
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
93 | Ducati | 17 |
1'58.702 |
178.662 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
21 | Ducati | 16 |
+0.365 1'59.067 |
0.365 | 178.114 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
73 | Ducati | 16 |
+0.421 1'59.123 |
0.056 | 178.031 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
72 | Aprilia | 17 |
+0.462 1'59.164 |
0.041 | 177.969 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
43 | Yamaha | 16 |
+0.485 1'59.187 |
0.023 | 177.935 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
12 | KTM | 16 |
+0.520 1'59.222 |
0.035 | 177.883 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
20 | Yamaha | 12 |
+0.721 1'59.423 |
0.201 | 177.583 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
63 | Ducati | 16 |
+0.842 1'59.544 |
0.121 | 177.404 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
42 | Yamaha | 17 |
+0.879 1'59.581 |
0.037 | 177.349 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
37 | KTM | 15 |
+0.929 1'59.631 |
0.050 | 177.275 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
54 | Ducati | 15 |
+1.006 1'59.708 |
0.077 | 177.161 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
49 | Ducati | 16 |
+1.014 1'59.716 |
0.008 | 177.149 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
36 | Honda | 16 |
+1.037 1'59.739 |
0.023 | 177.115 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
5 | Honda | 16 |
+1.104 1'59.806 |
0.067 | 177.016 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
10 | Honda | 18 |
+1.131 1'59.833 |
0.027 | 176.976 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
33 | KTM | 17 |
+1.601 2'00.303 |
0.470 | 176.284 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
25 | Aprilia | 15 |
+1.607 2'00.309 |
0.006 | 176.276 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
79 | Aprilia | 16 |
+1.998 2'00.700 |
0.391 | 175.705 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
23 | KTM | 17 |
+2.095 2'00.797 |
0.097 | 175.563 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
88 | Yamaha | 16 |
+2.369 2'01.071 |
0.274 | 175.166 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
41 | Honda | 14 |
+2.537 2'01.239 |
0.168 | 174.923 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
35 | Honda | 14 |
+2.943 2'01.645 |
0.406 | 174.340 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
32 | Aprilia | 16 |
+3.024 2'01.726 |
0.081 | 174.224 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
MARTÍN e ACOSTA JUNTOS na Honda? TUDO OU NADA para PECCO? Pré-Silverstone, WSBK, susto no Moto1000GP
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
PÓDIO CAST faz PRÉVIA do GP do REINO UNIDO de MOTOGP e tudo do MOTOCICLISMO NACIONAL
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.