MotoGP: Márquez e Zarco se detonam após acidente no TL2 da Alemanha

Espanhol da Honda e francês da Pramac Ducati trocaram farpas após panca em Sachsenring; veja vídeo do acidente

Caída Marc Márquez, Johann Zarco

Após acidente (confira vídeo abaixo) no segundo treino livre para o GP da Alemanha de MotoGP, o espanhol Marc Márquez, da Honda, e o francês Johann Zarco, da Pramac Ducati, trocaram críticas fortes em Sachsenring.

 

Questionado sobre se havia visto Zarco se aproximando, Márquez respondeu: "Essa é uma pergunta que você tem que fazer para ele, porque você sabe que sou um cara que, quando cometo um erro, digo que foi meu erro".

O editor recomenda:

"Mas, desta vez, estou bravo, porque, se tinha alguém que poderia ter evitado essa situação, era Johann. O cara estava saindo do pitlane, então ele é o cara que precisa olhar em volta. E, se alguém está vindo, especialmente nos últimos minutos, você precisa parar na saída dos pits", seguiu Marc.

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

“Não faz sentido ficar fora da linha. Como vimos naquela curva no passado, mesmo esta manhã com Aleix Espargaró (espanhol da Aprilia) e com [Fabio] Quartararo (francês da Yamaha), é fácil cair, é fácil travar a [roda da] frente, ainda mais quando você está forçando no final do treino", ponderou.

"Fomos super sortudos de escaparmos [sem ferimentos] daquele acidente, mas já ouvi alguém dizendo: 'Ah, o Marc é perigoso...'. Se alguém poderia ter evitado aquela situação, era Johann. Eu estava numa volta rápida... Mas não quero bater. Muitos se acidentaram hoje, todos querem se acidentar? Já fui ver Zarco e ele está ok, então fomos super sortudos", completou Márquez, que precisará disputar o Q1 da classificação deste sábado.

Zarco se manifesta

Johann Zarco, Pramac Racing

Johann Zarco, Pramac Racing

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Para o piloto da Pramac, ser culpado por Márquez pela batida é algo "ridículo" por parte do hexacampeão, que, segundo o francês, "está perdendo um pouco o controle quando fala". De acordo com Johann, "acho que podemos dizer que foi meio que um incidente de corrida".

"Isso pode acontecer, ainda que seja melhor que não aconteça. Podemos dizer que a saída do pitlane é um pouco complicada, mas estamos acostumados e tentamos ter cuidado, como eu fiz", seguiu.

"Eu estava esperando do lado de fora, saí do pitlane, depois estava freando, virei e vi um grande grupo chegando. Fui para o lado de fora com a moto e depois vi Marc. Fui mais para o lado de fora com minha moto e ele me atingiu... 'Só' a moto, não minhas pernas ou pés."

"Em primeiro lugar, ele poderia pelo menos ter vindo falar comigo quando eu estava no chão. Entendo que ele queria correr para sua moto para fazer outra volta, mas por causa da bandeira vermelha, ele poderia ter parado para ver se estava tudo bem."

“Gosto da forma como Marc está pilotando e forçando. Ele é um campeão, mas está perdendo um pouco o controle quando fala. Ele deveria pensar duas vezes antes de falar, porque dizer que a culpa é minha não é aceitável", completou Zarco.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bezzecchi é o mais rápido da sexta-feira na Alemanha em dia marcado por quedas e acidente entre Márquez e Zarco
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia passa ileso por classificação doida e faz a pole no GP da Alemanha; Márquez cai 3 vezes e larga em 7º

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil