MotoGP - Márquez 'manda recado' a Mir e Rins sobre Honda: Se acostumem com as quedas

Segundo o hexacampeão, é o único modo de entender qual o limite da RC213V

Alex Rins, Team Suzuki MotoGP leads, Marc Marquez, Repsol Honda Team crashes

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

A saída da Suzuki da MotoGP no fim de 2022 levou a uma mudança grande no line up da Honda para 2023, com Joan Mir indo para a equipe oficial ao lado de Marc Márquez e Álex Rins indo para a satélite LCR. E o hexacampeão, maior especialista da moto japonesa, mandou um recado para os 'novatos', alertando que eles precisam se acostumar com as quedas em 2023.

A temporada 2022 foi particularmente complicada para a Honda, que terminou em último no Mundial de Construtores, fazendo seu segundo ano sem vitórias nos últimos três.

Leia também:

Falando com a edição espanhola do Motorsport.com, Márquez diz esperar Rins e Mir fortes na RC213V, mas alerta que ambos precisam chegar com "muita confiança" e "sorte".

"Não dá para esperar que eles não sejam fortes, porque assim você não é pego de surpresa", disse Márquez durante os testes de pós-temporada em Valência. "São dois grandes pilotos: um está vencendo corridas e o outro é um campeão mundial".

"Não será por causa dos pilotos. Mas a Honda é uma moto diferente. No momento, todos que andaram com ela sofreram. A Honda é uma moto em que, se você quer buscar o limite, você tem que cair, e é aí que a confiança e a sorte vão te ajudar".

Marc Marquez, Repsol Honda Team after crash

Marc Marquez, Repsol Honda Team after crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Você precisa de confiança para que as quedas não te atrapalhem, e sorte para que você não se lesione. É uma mensagem realista. Não estou inventando. Olhem as estatísticas".

Ao longo dos 12 GPs que disputou em 2022, Márquez caiu 18 vezes, enquanto seu companheiro de equipe, Pol Espargaró, e seu irmão, Álex Márquez, da LCR, caíram 21 vezes cada.

PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'treta' entre Verstappen e Pérez no GP de São Paulo

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bagnaia perdeu fé no título de 2022 por "meia, uma hora"
Próximo artigo MotoGP: Márquez anuncia documentário na Amazon Prime

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil