Relato da corrida
MotoGP GP da Indonésia

MotoGP: Martín ganha corrida na Indonésia marcada por nove abandonos; Bagnaia chega em 3º

Corrida foi tranquila para o espanhol, enquanto Bagnaia teve que superar posições para fechar o pódio

Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martin, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Jorge Martín, da Pramac, ganha a corrida de domingo do GP da Indonésia da MotoGP. marcada por nove abandonos, incluindo uma queda quádrupla na primeira volta e a moto. Pedro Acosta, com a moto KTM ficou em segundo e Francesco Bagnaia fechou o pódio.

Martín liderou a corrida de ponta a ponta, seguido de perto por Acosta que tentou, mas não conseguiu, enquanto Bagnaia teve problemas, mas conseguiu escalar o grid, com muitos acidentes, e chega em terceiro.

Leia também:

Como foi a corrida?

Jorge Martín manteve a liderança na largada de forma tranquila, seguido por Enea Bastianini e Pedro Acosta. Pecco Bagnaia não saiu tão bem, foi engolido pelos outros pilotos e caiu para o sexto lugar. Mas o começo da corrida foi marcado por um acidente quádruplo na primeira volta, derrubando Jack Miller, Álex Márquez, Luca Marini e Aleix Espargaró.

Com bandeira amarela no primeiro setor por algumas voltas e aos poucos, o hexacampeão Marc Márquez escalou algumas posições, saindo da 12ª colocação até o sétimo lugar em algumas curvas.

Nas trocas de posições, Márquez estava pressionado para tentar ultrapassar Bagnaia na quinta volta, mas forçou muito e foi ultrapassado novamente por Pecco e Di Giannantonnio, que aproveitou a freagem do espanhol.

Enquanto isso, Martín seguia na frente sem contestação, com Acosta e Morbidelli tentando diminuir a diferença para o líder. Pedro estava conquistando preciosos centésimos e se aproximava de Jorge.

Na 9ª volta, Di Giannantonio estava em sétimo e sendo pressionado por Márquez, mas não conseguiu manter a posição por muito tempo e caiu sozinho após entrar na curva dentro do setor três, a quinta queda da corrida em Mandalika.

Na volta 12, 'tá pegando fogo, bicho'! O motor de Márquez simplesmente apagou, começou a fumaçar e chamas foram vistas na moto Gresini do hexacampeão, forçando o seu abandono. E logo na volta 13, Joan Mír caí sozinho e tenta voltar para a pista, mas abandona a corrida.

Na volta 16, Bagnaia, Bezzechi, Bastianini e Morbidelli estavam em fila, com os dois últimos nomes trocando ultrapassagens entre si e disputando quem iria chegar no pódio. Enquanto isso, Acosta continuava tentando diminuir os tempos para chegar em Martín, mas não chegava tão próximo.

Após conquistar a melhor volta, Bastianini, que estava na disputa pela terceira colocação, cai na curva 1 na volta 21 e tenta voltar a corrida, mas causa mais um abandono, que teve Augusto Fernández também caindo e saindo da pista.

Enquanto isso, Bagnaia aproveitou as oportunidades e começou a subir no grid, chegando atrás de Morbidelli e rapidamente ultrapassando-o, conquistando o terceiro lugar, mas mais de três segundos de diferença para Acosta, que estava mais de dois segundos atrás do líder, Martín.

Com muita diferença, Martín seguiu a tendência da corrida e vence a corrida com tranquilidade, seguido por Acosta e Bagnaia.

No final da corrida os comissários colocaram Pedro Acosta, Brad Binder e Takaaki Nakagami sob investigação por pressão dos pneus, ainda sem resultados.

   
1
 - 
5
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Moto Voltas Tempo Intervalo km/h Abandono Pontos
1 Spain J. Martin Pramac Racing 89 Ducati 27

-

      25
2 Spain P. Acosta Tech 3 31 KTM 27

+1.404

1.404

1.404     20
3 Italy F. Bagnaia Ducati Team 1 Ducati 27

+5.595

5.595

4.191     16
4 Italy F. Morbidelli Pramac Racing 21 Ducati 27

+6.507

6.507

0.912     13
5 Italy M. Bezzecchi Team VR46 72 Ducati 27

+6.772

6.772

0.265     11
6 Spain M. Viñales Aprilia Racing Team 12 Aprilia 27

+11.330

11.330

4.558     10
7 France F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP 20 Yamaha 27

+13.203

13.203

1.873     9
8 South Africa B. Binder Red Bull KTM Factory Racing 33 KTM 27

+14.862

14.862

1.659     8
9 France J. Zarco LCR Honda 5 Honda 27

+15.151

15.151

0.289     7
10 Spain R. Fernandez Trackhouse Racing Team 25 Aprilia 27

+21.079

21.079

5.928     6
11 Japan T. Nakagami LCR Honda 30 Honda 27

+27.696

27.696

6.617     5
12 Spain A. Rins Movistar Yamaha MotoGP 42 Yamaha 27

+33.633

33.633

5.937     4
dnf Italy E. Bastianini Ducati Team 23 Ducati 20

7 laps

    Acidente  
dnf Spain A. Fernandez Tech 3 37 KTM 19

8 laps

    Abandono  
dnf Spain J. Mir Repsol Honda Team 36 Honda 12

15 laps

    Acidente  
dnf Spain M. Marquez Gresini Racing 93 Ducati 11

16 laps

    Abandono  
dnf Italy F. Di Giannantonio Team VR46 49 Ducati 8

19 laps

    Acidente  
dnf Spain A. Espargaro Aprilia Racing Team 41 Aprilia 0

27 laps

    Acidente  
dnf Spain A. Marquez Gresini Racing 73 Ducati 0

27 laps

    Acidente  
dnf Australia J. Miller Red Bull KTM Factory Racing 43 KTM 0

27 laps

    Acidente  
dnf Italy L. Marini Repsol Honda Team 10 Honda 0

27 laps

    Acidente  

BASTIANINI devia ser PUNIDO por lance com MARTÍN? Pecco VACILA e CULPA PNEU em Misano! Pré-Indonésia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastianini devia ser punido por lance com Martín? Pecco vacila e culpa pneus em Misano

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Márquez diz que não está na briga pela vitória no GP da Indonésia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil