MotoGP GP da Indonésia

MotoGP: Martín "não se sentia no limite" antes de queda em sprint da Indonésia

Líder da tabela da MotoGP examinará as circunstâncias do acidente para evitar uma repetição no GP da Indonésia no domingo

Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martin disse que vai analisar de perto as circunstâncias de sua queda na primeira volta da corrida sprint do GP da Indonésia, que resultou na redução de sua vantagem de pontos na MotoGP.

O espanhol chegou a etapa curta da tarde de sábado como o piloto a ser batido, depois de uma exibição dominante nos classificatórios que lhe rendeu a pole position por mais de meio segundo. No entanto, apesar de converter a pole em uma liderança inicial no circuito de Mandalika, as esperanças de vitória de Martin foram arruinadas momentos depois, quando sofreu uma queda na curva 16.

O editor recomenda:

Embora ele tenha voltado a montar e lançado uma luta corajosa no meio do pelotão, seu ataque o deixou fora das posições que pagam pontos, em 10º lugar. O rival direto ao título, Francesco Bagnaia, aproveitou ao máximo o erro do espanhol e conquistou a vitória. Isso significa que a vantagem de Martín na liderança da classificação geral caiu pela metade, para 12 pontos.

"Tudo parecia bom para empurrar desde a primeira volta, mas na corrida parece que tive um pouco de dificuldade para aquecer o pneu", disse Martín. "Depois disso, ele estava funcionando bem".

"É frustrante perder uma vitória em um lugar onde acho que sou um dos mais rápidos, mas amanhã terei outra oportunidade, então tentarei novamente".

Jorge Martin, Pramac Racing

Jorge Martin, Pramac Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Embora a complicada curva à direita tenha atrapalhado vários pilotos ao longo do fim de semana até agora, Martín - que sofreu uma queda quase idêntica na curva durante o TL2 - admite ter ficado perplexo com a queda.

"É difícil entender por que caí", disse ele. "Analisei o problema e tudo parece normal, portanto, se houver algo que eu precise mudar, vou analisar mais profundamente e entender para garantir que amanhã eu não cometa o mesmo erro".

"Não acho que estava no limite. A classificação foi boa e tudo correu bem na corrida também".

"Quero dizer, tive um acidente, mas terminei em 10º depois de ultrapassar 10 motos [em 12 voltas]".

Independentemente disso, Martín diz que abordará a curva com mais cautela durante o confronto completo de domingo.

"Com certeza, a ideia é ir mais devagar e manter um pouco de margem, para depois acelerar no resto da pista", acrescentou. "Acho que essa curva em particular é um pouco mais escorregadia, então vou tentar entender o acidente e amanhã, no aquecimento, vou dar uma olhada nisso.

"Depois, passando por aquela curva, tudo estava indo bem, então foi só aquela volta em particular", concluiu.

   
1
 - 
5
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Moto Voltas Tempo Intervalo km/h Abandono Pontos
1 Italy F. Bagnaia Ducati Team 1 Ducati 13

19'41.354

  170.3   12
2 Italy E. Bastianini Ducati Team 23 Ducati 13

+0.107

19'41.461

0.107 170.3   9
3 Spain M. Marquez Gresini Racing 93 Ducati 13

+1.701

19'43.055

1.594 170.1   7
4 Italy M. Bezzecchi Team VR46 72 Ducati 13

+3.072

19'44.426

1.371 169.9   6
5 Italy F. Morbidelli Pramac Racing 21 Ducati 13

+5.967

19'47.321

2.895 169.5   5
6 Spain P. Acosta Tech 3 31 KTM 13

+6.210

19'47.564

0.243 169.4   4
7 Spain M. Viñales Aprilia Racing Team 12 Aprilia 13

+6.664

19'48.018

0.454 169.4   3
8 France J. Zarco LCR Honda 5 Honda 13

+6.938

19'48.292

0.274 169.3   2
9 Italy F. Di Giannantonio Team VR46 49 Ducati 13

+7.706

19'49.060

0.768 169.2   1
10 Spain J. Martin Pramac Racing 89 Ducati 13

+9.104

19'50.458

1.398 169.0    
11 Australia J. Miller Red Bull KTM Factory Racing 43 KTM 13

+9.618

19'50.972

0.514 169.0    
12 France F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP 20 Yamaha 13

+9.843

19'51.197

0.225 168.9    
13 South Africa B. Binder Red Bull KTM Factory Racing 33 KTM 13

+11.118

19'52.472

1.275 168.7    
14 Spain A. Marquez Gresini Racing 73 Ducati 13

+12.418

19'53.772

1.300 168.6    
15 Spain A. Rins Movistar Yamaha MotoGP 42 Yamaha 13

+12.579

19'53.933

0.161 168.5    
16 Spain A. Espargaro Aprilia Racing Team 41 Aprilia 13

+12.952

19'54.306

0.373 168.5    
17 Japan T. Nakagami LCR Honda 30 Honda 13

+13.351

19'54.705

0.399 168.4    
18 Italy L. Marini Repsol Honda Team 10 Honda 13

+15.496

19'56.850

2.145 168.1    
19 Spain R. Fernandez Trackhouse Racing Team 25 Aprilia 13

+21.895

20'03.249

6.399 167.2    
dnf Spain A. Fernandez Tech 3 37 KTM 11

+2 Laps

16'54.684

2 Laps 167.8 Acidente  
dnf Spain J. Mir Repsol Honda Team 36 Honda 1

+12 Laps

1'39.196

10 Laps 156.0 Acidente  

BASTIANINI devia ser PUNIDO por lance com MARTÍN? Pecco VACILA e CULPA PNEU em Misano! Pré-Indonésia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastianini devia ser punido por lance com Martín? Pecco vacila e culpa pneus em Misano

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Ollie Barstow
MotoGP
Jorge Martin
Pramac Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Bagnaia vence sprint na Indonésia após queda de Martín
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia descreve luta pelo título como "um campeonato de erros" após queda de Martín

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros