MotoGP: Martín ganha corrida na Indonésia marcada por nove abandonos; Bagnaia chega em 3º
Corrida foi tranquila para o espanhol, enquanto Bagnaia teve que superar posições para fechar o pódio
 
    Jorge Martin, Pramac Racing
Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images
Jorge Martín, da Pramac, ganhou a corrida de domingo do GP da Indonésia da MotoGP, marcada por nove abandonos, incluindo uma queda quádrupla na primeira volta e com a moto de Marc Márquez pegando fogo. Pedro Acosta, com a moto KTM ficou em segundo e Francesco Bagnaia fechou o pódio.
Martín liderou a corrida de ponta a ponta, seguido de perto por Acosta que tentou chegar perto, mas não conseguiu, enquanto Bagnaia teve problemas, mas conseguiu escalar o grid, com muitos acidentes, e chegou em terceiro.
Como foi a corrida?
Jorge Martín manteve a liderança na largada de forma tranquila, seguido por Enea Bastianini e Pedro Acosta. Pecco Bagnaia não saiu tão bem, foi engolido pelos outros pilotos e caiu para o sexto lugar. Mas o começo da corrida foi marcado por um acidente quádruplo na primeira volta, derrubando Jack Miller, Álex Márquez, Luca Marini e Aleix Espargaró.
Com bandeira amarela no primeiro setor por algumas voltas e aos poucos, o hexacampeão Marc Márquez escalou algumas posições, saindo da 12ª colocação até o sétimo lugar em algumas curvas.
Nas trocas de posições, Márquez estava pressionado para tentar ultrapassar Bagnaia na quinta volta, mas forçou muito e foi ultrapassado novamente por Pecco e Di Giannantonnio, que aproveitou a freagem do espanhol.
Enquanto isso, Martín seguia na frente sem contestação, com Acosta e Morbidelli tentando diminuir a diferença para o líder. Pedro estava conquistando preciosos centésimos e se aproximava de Jorge.
Na 9ª volta, Di Giannantonio estava em sétimo e sendo pressionado por Márquez, mas não conseguiu manter a posição por muito tempo e caiu sozinho após entrar na curva dentro do setor três, a quinta queda da corrida em Mandalika.
Na volta 12, 'tá pegando fogo, bicho'! O motor de Márquez simplesmente apagou, começou a fumaçar e chamas foram vistas na moto Gresini do hexacampeão, forçando o seu abandono. E logo na volta 13, Joan Mír caí sozinho e tenta voltar para a pista, mas abandona a corrida.
Na volta 16, Bagnaia, Bezzechi, Bastianini e Morbidelli estavam em fila, com os dois últimos nomes trocando ultrapassagens entre si e disputando quem iria chegar no pódio. Enquanto isso, Acosta continuava tentando diminuir os tempos para chegar em Martín, mas não chegava tão próximo.
Após conquistar a melhor volta, Bastianini, que estava na disputa pela terceira colocação, cai na curva 1 na volta 21 e tenta voltar a corrida, mas causa mais um abandono, que teve Augusto Fernández também caindo e saindo da pista.
Enquanto isso, Bagnaia aproveitou as oportunidades e começou a subir no grid, chegando atrás de Morbidelli e rapidamente ultrapassando-o, conquistando o terceiro lugar, mas mais de três segundos de diferença para Acosta, que estava mais de dois segundos atrás do líder, Martín.
Com muita diferença, Martín seguiu a tendência da corrida e vence a corrida com tranquilidade, seguido por Acosta e Bagnaia.
Com os resultados do final de semana na Indonésia, a vantagem de Martín contra Bagnaia diminuiu para 21 pontos, principalmente pela vitória do italiano na sprint de sábado, em que o espanhol não pontuou após uma queda na primeira volta.
| 1- 2 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Abandono | Pontos | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 1 |  | 89 | Ducati | 27 | - | 25 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 2 |  | 31 | KTM | 27 | +1.404 1.404 | 1.404 | 20 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 3 |  | 1 | Ducati | 27 | +5.595 5.595 | 4.191 | 16 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 4 |  | 21 | Ducati | 27 | +6.507 6.507 | 0.912 | 13 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 5 |  | 72 | Ducati | 27 | +6.772 6.772 | 0.265 | 11 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 6 |  | 12 | Aprilia | 27 | +11.330 11.330 | 4.558 | 10 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 7 |  | 20 | Yamaha | 27 | +13.203 13.203 | 1.873 | 9 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 8 |  | 33 | KTM | 27 | +14.862 14.862 | 1.659 | 8 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 9 |  | 5 | Honda | 27 | +15.151 15.151 | 0.289 | 7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 10 |  | 25 | Aprilia | 27 | +21.079 21.079 | 5.928 | 6 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 11 |  | 30 | Honda | 27 | +27.696 27.696 | 6.617 | 5 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| 12 |  | 42 | Yamaha | 27 | +33.633 33.633 | 5.937 | 4 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 23 | Ducati | 20 | 7 laps | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 37 | KTM | 19 | 8 laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 36 | Honda | 12 | 15 laps | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 93 | Ducati | 11 | 16 laps | Abandono | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 49 | Ducati | 8 | 19 laps | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 41 | Aprilia | 0 | 27 laps | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 73 | Ducati | 0 | 27 laps | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 43 | KTM | 0 | 27 laps | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| dnf |  | 10 | Honda | 0 | 27 laps | Acidente | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Ver resultados completos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
BASTIANINI devia ser PUNIDO por lance com MARTÍN? Pecco VACILA e CULPA PNEU em Misano! Pré-Indonésia
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Bastianini devia ser punido por lance com Martín? Pecco vacila e culpa pneus em Misano
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
  
 
 
 
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            