MotoGP: Mir sofre lesão no pé direito após queda no GP da Áustria

Piloto da Suzuki rompeu o tendão do pé direito ao cair ainda na primeira volta no Red Bull Ring

Joan Mir, Team Suzuki MotoGP

Gold and Goose / Motorsport Images

O espanhol da Suzuki, Joan Mir sofreu uma ruptura no tendão do pé direito neste domingo (21) após um acidente durante o GP da Áustria de MotoGP, no Red Bull Ring. 

Leia também:

Mir que era o oitavo colocado do grid, ainda na primeira volta da corrida, perdeu a traseira da moto, foi arremessado e caiu na brita no setor 2. Logo após a bandeira quadriculada ser agitada, o piloto foi até as redes sociais da equipe e contou o que tinha acontecido. 

"Tive uma queda muito grande na curva 4. Perdi a traseira. Poderia ter sido muito pior, então me sinto com sorte. As verificações iniciais mostram alguns fragmentos ósseos e fraturas no meu tornozelo. Amanhã vou fazer mais exames e uma ressonância magnética."

 

Contudo, não foi preciso muito tempo para que a lesão fosse confirmada. Também pelas redes sociais, o perfil oficial da MotoGP confirmou que o espanhol passou por uma tomografia computadorizada que constatou uma ruptura no ligamento do pé direito, declarando Mir inapto.

 

O GP da Áustria deste fim de semana foi vencido por Francesco Bagnaia, com o líder Fabio Quartararo na segunda colocação e o australiano da Ducati, Jack Miller fechou o pódio. A categoria faz uma pausa de quinze dias e só retorna no primeiro fim de semana de setembro com o GP de San Marino, no dia 4. 

Podcast #191 – O que primeira parte da temporada da F1 em 2022 trouxe de bom e ruim?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Quartararo mantém liderança e abre 32 pontos de diferença; confira classificação do Mundial após GP da Áustria
Próximo artigo Pontuação, horários e mais: saiba tudo sobre as corridas sprint da MotoGP

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil