MotoGP: Nova categoria exclusiva da Harley-Davidson apresenta Road Glide de competição

Detalhes da moto que se juntará ao pacote da principal categoria de metovelocidade em 2026 surgiram no último fim de semana

Coletiva de imprensa da Harley-Davidson

Harley-Davidson press conference

Foto de: Dorna

O novo campeonato da Harley-Davidson, que fará parte da programação do MotoGP de 2026, contará com a participação de pilotos que disputarão o título com o modelo Road Glide do fabricante.

Leia também:

Mais detalhes sobre o novo campeonato da marca, que foi revelado pelo Motorsport.com na sexta-feira, foram anunciados no lançamento oficial durante a hora do almoço no GP da França, no sábado. O presidente e CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, falou no lançamento ao lado do CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta.

"Não sei o quanto vocês sabem sobre a história das corridas da Harley-Davidson, mas, na verdade, a primeira motocicleta produzida pela empresa, em 1903, foi feita para correr", explicou Zeitz. "Portanto, as corridas estão realmente em nosso DNA."

Harley-Davidson press conference

Conferência de imprensa da Harley-Davidson

Foto de: Dorna

Embora as Harleys já estejam presentes no cenário americano de corridas na série King of the Baggers, Zeitz enfatizou a importância dessa série global: "Esta é a primeira vez desde a década de 1970... que estamos realmente levando as corridas de volta aos circuitos de todo o mundo."

Ele também deu detalhes sobre a versão preparada para corridas da Road Glide: "A motocicleta terá uma velocidade máxima de mais de 300 km/h, pesará cerca de 280 kg e produzirá 200cv. Portanto, essas são máquinas realmente potentes que serão levadas para as pistas da Europa e da América do Norte."

As informações mais recentes sobre o calendário indicam que a série aparecerá na programação da MotoGP em seis fins de semana em 2026, com duas corridas em cada. Embora nenhum local específico tenha sido mencionado, está claro que um deles será o Circuito das Américas, na terra natal da Harley.

De acordo com o comunicado de imprensa oficial divulgado no sábado, a série contará com "seis a oito equipes, cada uma com dois pilotos". Todas essas equipes terão o apoio da Harley-Davidson Factory Racing.

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

YAMAHA VOLTOU? Que esperar de QUARTARARO em 2025? O dilema de MOTORES na MotoGP e a PRÉVIA da FRANÇA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Richard Asher
MotoGP
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior MotoGP: Quartararo recebe punição por 'revolta' contra comissários no GP da França

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros