MotoGP: Oliveira está fora do GP da Argentina após acidente com Márquez

Oliveira se junta a Pol Espargaró, Marc Márquez e Bastianini na lista de desfalques da etapa de Termas de Río Hondo

Miguel Oliveira, RNF MotoGP Racing, Marc Marquez, Repsol Honda Team crash

Gold and Goose / Motorsport Images

O GP da Argentina da MotoGP ainda nem começou, mas a etapa de Termas de Río Hondo já está duramente desfalcada. Nesta segunda-feira, a equipe RNF confirmou que Miguel Oliveira está fora do fim de semana, devido ao acidente sofrido no domingo com Marc Márquez.

No início do GP de Portugal, Oliveira se envolveu em um acidente com Márquez e Jorge Martín, sendo acertado com tudo pela Honda do hexacampeão. Ele acabou abandonando imediatamente.

Leia também:

Pelo incidente, Márquez foi punido com duas voltas longas a serem pagas na próxima etapa que disputar, mas parte do paddock acredita que a punição saiu barato ao espanhol.

Com isso, o GP da Argentina chega ao seu quarto desfalque. O primeiro foi Pol Espargaró. O espanhol da Tech3 GasGas sofreu um forte acidente na reta final do segundo treino livre, precisando ser levado de helicóptero para o hospital após ser atendido ainda na pista pela equipe médica.

Segundo a equipe, Espargaró sofreu uma contusão pulmonar e fraturas na mandíbula e vértebra dorsal, sem uma previsão de retorno.

O segundo foi Enea Bastianini. Logo no início da corrida sprint de sábado, o italiano da Ducati sofreu um toque de Luca Marini, da VR46, sendo arremessado da moto e caindo com violência no chão. O terceiro colocado no Mundial de 2022 sofreu uma fratura na escápula direita e está fora dos GPs da Argentina e dos Estados Unidos.

A terceira vítima foi Márquez. Após o acidente no começo do GP, ele foi levado ao hospital com dores na mão e a fratura foi diagnosticada, com isso, ele está fora da etapa em Termas.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com #222 – ‘Buraco’ da Ferrari é maior que o da Mercedes em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Marc Márquez passa por cirurgia na mão direita e está fora do GP da Argentina
Próximo artigo GP da Argentina de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Termas de Río Hondo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil