MotoGP: Quartararo lamenta "erro estúpido de principante" após queda dupla na Holanda

Atual líder do Mundial falou sobre o pedido de desculpas a Espargaró no box da Aprilia após o fim da prova

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team, Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing crash

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team, Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing crash

Gold and Goose / Motorsport Images

Fabio Quartararo sai de Assen ainda na liderança da MotoGP, mas o atual campeão teve um GP da Holanda para esquecer, com duas quedas que levaram ao abandono. E o francês da Yamaha lamentou o resultado, aproveitando para pedir desculpas a Aleix Espargaró pelo "erro estúpido de principiante".

O atual campeão lutava pela segunda posição contra Espargaró, seu principal rival na disputa pelo título, quando perdeu a dianteira da moto em uma tentativa de ultrapassagem no hairpin da curva 5, ainda no começo da prova.

Leia também:

Com a queda, Quartararo caiu para último com uma moto danificada, enquanto Espargaró foi para 15º, conseguindo se recuperar para terminar em quarto, com uma brilhante ultrapassagem dupla na última curva em cima de Brad Binder e Jack Miller.

Já Quartararo voltou aos boxes na volta nove, retornando à pista. Mas ele acabou caindo novamente três voltas depois, na mesma curva cinco, sendo ejetado pra cima pela moto. Esse foi o primeiro abandono do francês desde Valência 2020, e sua vantagem no Mundial caiu de 34 para 21 pontos.

Falando ao Canal+ após a corrida, Quartararo criticou seu "erro estúpido", e disse que voltou à corrida porque a equipe o alertou sobre a possibilidade de chuva.

"Cometi um erro de principiante, eu forcei demais desde o começo. São erros assim que fazem você aprender, mas foi um erro realmente estúpido. Poderíamos ter feito um bom ritmo e lutado pela vitória".

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team, Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing crash

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team, Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing crash

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

"Eu queria continuar e buscar alguns pontos, mas vi os problemas na moto. Parei, a equipe me mandou voltar pela chance de chuva, mas eu via que havia algo de errado. Eu tentei, mas não sei, temos que analisar a querda, eu perdi a traseira de forma abrupta, então vamos ver o que eles dirão".

Quartararo foi pedir desculpas a Espargaró após a corrida, dizendo que o espanhol deveria ter sido "o vencedor" devido ao ritmo.

Quando questionado sobre a ida ao box da Aprilia, ele disse: "Fui pedir desculpas, porque o vencedor hoje foi ele por causa do ritmo. Para pedir desculpas pelo meu ritmo. Ele fez uma ótima corrida. Cometemos um erro nessa pista, mas o potencial está ali, assim como nas provas anteriores. Veremos".

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Gresini anuncia contratação de Álex Márquez para 2023, que correrá ao lado de Di Giannatonio
Próximo artigo MotoGP: Quartararo mantém liderança, mas vê diferença cair; confira a classificação do Mundial após o GP da Holanda

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil