MotoGP GP da Itália

MotoGP: Quartararo segue frustrado com Yamaha pela falta de desenvolvimento

Vencedor e segundo colocado em Mugello nos últimos dois anos, francês espera que reta não seja uma desvantagem para a M1 em 2023

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo segue frustrado com a Yamaha pelo momento vivido pela equipe na MotoGP. Com apenas um pódio em 5 etapas e 45 pontos atrás do líder, o campeão de 2020 criticou a montadora pelo desperdício no campo de desenvolvimento, tendo que reverter à moto de 2021 mesmo após inúmeros testes de novos componentes.

A Yamaha realizou diversos testes na M1 ao longo da pré-temporada de novos componentes, que prejudicaram o início do campeonato do francês. Isso o forçou a voltar à configuração antiga da moto no último dia de testes em Portugal, antes de voltar à configuração de 2021 para a rodada tripla que começa neste fim de semana em Mugello.

Leia também:

"Nos primeiros momentos, é frustrante, porque na pré-temporada usamos muitas coisas que nunca havia testado antes: chassi, motor, aerodinâmica. Mas o fato de estarmos usando nada disso é muito frustrante. E aí tivemos o teste de Jerez, novas coisas, e depois não usamos nada. Então isso é muito frustrante, mas agora é preciso focar e dar o nosso melhor".

"Acho que ter essas três corridas seguidas será bom para a minha confiança, ter a mesma moto. É isso que eu preciso, e talvez não seja o melhor, mas pelo menos conheço a moto e posso me adaptar ao que tenho".

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Fabio Quartararo, Yamaha Factory Racing

Photo by: Marc Fleury

A Yamaha segue lutando contra uma falta de potência na moto de 2023, piorada por um conceito aerodinâmico ruim. Quartararo, que venceu em Mugello em 2021 e foi segundo em 2022, não acha que a reta de 1,1km será uma desvantagem, porque a curva final não é uma zona de aceleração de baixa marcha.

"Acho que a reta será melhor que Le Mans ou Austin. Espero que seja menos problemática que as anteriores".

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sprints mudam panorama da MotoGP em 2023; veja como estaria Mundial sem as corridas de sábado
Próximo artigo MotoGP: Bagnaia lidera TL2, Márquez cai e Quartararo terá de disputar Q1; Mir se lesiona e perde GP da Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil