MotoGP: Rossi adverte Bagnaia a não cair nas “armadilhas” de Márquez
Declaração marca mais um capítulo da guerra de palavras entre os pilotos desde temporada 2015
A lenda da MotoGP Valentino Rossi aconselhou Francesco Bagnaia a "não cair nas armadilhas de Marc Márquez" enquanto os dois estarão juntos na equipe de fábrica da Ducati este ano.
O bicampeão Bagnaia está pronto para enfrentar seu maior desafio na categoria rainha em 2025, com a ex-estrela da Honda Márquez se juntando a ele como companheiro de equipe após uma performance de destaque com a Gresini Racing em 2024.
Embora Bagnaia esteja bem estabelecido nas fileiras da Ducati, com até Márquez admitindo que é natural que ele tenha a "primeira palavra" em questões importantes, a chegada do espanhol tem o potencial de perturbar a hierarquia na marca Borgo Panigale.
Enquanto a própria Ducati expressou confiança em sua capacidade de gerenciar dois pilotos de primeira linha em sua escalação, Rossi alertou Bagnaia contra as táticas que Márquez poderia empregar para ganhar um sétimo título da categoria principal.
"Há dias em que você tem que vencer e dias em que você tem que trazer pontos para casa. Bagnaia nunca fez isso, caso contrário, ele teria vencido até o terceiro campeonato mundial”, disse Rossi ao Corriere della Sera, antes de aconselhar Bagnaia: “Não caia em armadilhas, jogos mentais, não se deixe condicionar pelo seu companheiro de equipe. Nos duelos, divirta-se e tente o impossível.”
Valentino Rossi
Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images
Este é o segundo conselho que Rossi deu ao seu ‘aluno’, tendo dito anteriormente que ele precisa extrair mais cinco por cento de desempenho para superar Márquez em 2025.
“Os pilotos da equipe de fábrica da Ducati são os que devem ser batidos”, disse ele no mês passado. “Pecco está muito carregado porque quer se redimir da derrota do ano passado, então vamos torcer para que ele possa dar esses 5% a mais.”
Rossi se envolveu em uma rivalidade amarga com Márquez na última década e ainda afirma que o espanhol conspirou contra ele em sua batalha pelo título de 2015 com Jorge Lorenzo.
Enquanto Rossi e Márquez ainda não deixaram suas diferenças de lado, o italiano conseguiu consertar seu relacionamento com vários de seus antigos rivais, incluindo Lorenzo e Casey Stoner – com os dois até visitando seu famoso rancho na Tavullia.
Falando sobre o assunto, Rossi acrescentou: “Correr contra outro piloto traz consigo um ódio esportivo muito forte. Mas quando você deixa isso para trás, há respeito por aqueles que compartilharam emoções e tensões com você. É o mesmo com Stoner.
“Quando vejo Sete Gibernau ou Jorge Lorenzo novamente, sinto prazer. Oponentes que nunca ultrapassaram um certo limite de agressividade.”
YAMAHA x HONDA: Quem ACERTA e VENCE na MOTOGP 2025? Prévia da PRÉ-TEMPORADA e PRAMAC-ALPINE!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
YAMAHA x HONDA: Quem ACERTA e VENCE na MOTOGP 2025? Prévia da PRÉ-TEMPORADA e PRAMAC-ALPINE!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.