MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
Piloto de testes fará sua segunda participação como wildcard com a moto V4 da marca japonesa

O piloto de testes da Yamaha na MotoGP, Augusto Fernández, correrá como 'wildcard' no GP da Malásia deste fim de semana com o objetivo de impulsionar o projeto equipado com o novo motor V4 da fabricante japonesa.
A pressão constante que Fabio Quartararo está exercendo sobre a Yamaha para progredir no desenvolvimento de sua nova moto com motor V4 levou os engenheiros da fabricante japonesa a inscrever Fernández no evento da Malásia.
Inicialmente, o espanhol não estava na lista de inscritos para o fim de semana de Sepang, mas agora participará sob a bandeira da Yamaha Factory Racing Team, a equipe de testes liderada pelo veterano Silvano Galbusera.
Como parte do programa de desenvolvimento da nova moto com motor V4, a Yamaha já havia planejado um teste privado em Motorland Aragón nos dias 9 e 10 de novembro, antes do teste oficial em Valência, no dia 18 de novembro.
O objetivo desse dia duplo de testes era permitir que Fernández realizasse um shakedown das quatro M1s com motor V4 que Quartararo, Alex Rins, Jack Miller e a nova contratação para a próxima temporada, Toprak Razgatlioglu, usarão no teste de Valência.
O teste também proporcionará ao tricampeão mundial de Superbike, Razgatlioglu, sua primeira experiência com a moto de MotoGP antes de participar do teste de Valência com o restante do grid.
Até o momento, a entrada de Fernández como wildcard em Sepang não altera os planos para o teste seguinte em Aragón.

Augusto Fernandez, Yamaha Factory Racing
Foto de: Yamaha MotoGP
A Yamaha está tentando avançar com o desenvolvimento de uma moto completamente nova que a ajudará a dar um passo significativo o suficiente para convencer Quartararo, cujo contrato expira no final do próximo ano. O campeão de 2021 já deixou claro que procurará outro lugar no grid se a marca japonesa não melhorar no próximo ano.
Além de Fernández, Michele Pirro, Pol Espargaro e Lorenzo Savadori estão todos retornando ao GP da Malásia de 2025 como substitutos de Marc Márquez, Maverick Viñales e Jorge Martín, respectivamente
A Yamaha está atualmente em último lugar na classificação das fabricantes, 43 pontos atrás da rival Honda. Ela marcou apenas um pódio no domingo até agora em 2025, cortesia do segundo lugar de Quartararo no GP da Espanha.
DIOGO COLA NA LIDERANÇA da Moto2! FERNÁNDEZ VENCE: Aprilia AMEAÇA DUCATI em 2026? THEO MANNA e M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.