Pedrosa domina TL1 da MotoGP na Argentina
O piloto da Honda, Dani Pedrosa, liderou o primeiro treino livre para a segunda corrida da temporada da MotoGP em Termas de Rio Hondo
Dani Pedrosa subiu ao topo da tabela de cronometragem nos segundos finais da sessão de 45 minutos, liderando a dobradinha da Honda com o piloto da LCR Cal Crutchlow a 0s042 atrás.
O companheiro de equipe de Pedrosa, Marc Márquez, que largou na pole em todas as corridas da MotoGP no circuito argentino até agora, liderou a primeira parte do TL1, mas caiu para a quarto posição, atrás de Jack Miller, Crutchlow e do estreante Hafizh Syahrin.
Márquez retornou à ponta na metade do treino, primeiro registrando 1min41s331 antes de diminuir seu tempo primeiro para 1min41s081 e depois para 1min40s951.
À medida que a sessão se aproximava dos 10 minutos finais, Crutchlow conseguiu superar Márquez por um décimo - mas foi imediatamente superado por Andrea Iannone, da Suzuki, que seguiu o britânico na volta voadora e registrou 1min40s422.
Mas a melhora de Iannone não foi suficiente para evitar que ele fosse superado por Pedrosa, Crutchlow e teve que se contentar com o terceiro melhor tempo da sessão.
Johann Zarco, da Tech3, liderou o contingente da Yamaha em quarto, à frente de Miller, na Ducati, mais bem colocada, e Márquez.
Valentino Rossi, da Yamaha, foi o sétimo, à frente do líder do campeonato da Ducati, Andrea Dovizioso, e do seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.
Danilo Petrucci, da Pramac, ficou entre os 10 primeiros, apesar de ter sido o único piloto a cair na primeira sessão da pista parcialmente repavimentada. O italiano caiu na curva 13 que quase derrubou Márquez um pouco mais cedo.
Maverick Vinales foi apenas o 13º, superado também pela outra moto da Tech 3 de Syahrin e pela Aprilia de seu ex-companheiro de equipe Aleix Espargaró - enquanto a outra Suzuki de Alex Rins ficou em um discreto 21º.
Confira como terminou o primeiro treino livre na Argentina:
Cla | # | Piloto | Moto | Voltas | Tempo | Diferença | Intervalo | km/h | Vel. Máxima |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 18 | 1'40.303 | 172.493 | 328 | ||
2 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 18 | 1'40.345 | 0.042 | 0.042 | 172.421 | 332 |
3 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 18 | 1'40.386 | 0.083 | 0.041 | 172.350 | 324 |
4 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 20 | 1'40.614 | 0.311 | 0.228 | 171.960 | 325 |
5 | 43 | Jack Miller | Ducati | 18 | 1'40.715 | 0.412 | 0.101 | 171.787 | 326 |
6 | 93 | Marc Marquez | Honda | 19 | 1'40.781 | 0.478 | 0.066 | 171.675 | 333 |
7 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 19 | 1'40.825 | 0.522 | 0.044 | 171.600 | 328 |
8 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 17 | 1'40.938 | 0.635 | 0.113 | 171.408 | 329 |
9 | 99 | Jorge Lorenzo | Ducati | 17 | 1'41.019 | 0.716 | 0.081 | 171.270 | 330 |
10 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 15 | 1'41.066 | 0.763 | 0.047 | 171.191 | 331 |
11 | 55 | Hafizh Syahrin | Yamaha | 17 | 1'41.094 | 0.791 | 0.028 | 171.143 | 323 |
12 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 20 | 1'41.163 | 0.860 | 0.069 | 171.026 | 325 |
13 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 20 | 1'41.224 | 0.921 | 0.061 | 170.923 | 328 |
14 | 38 | Bradley Smith | KTM | 18 | 1'41.286 | 0.983 | 0.062 | 170.819 | 325 |
15 | 45 | Scott Redding | Aprilia | 15 | 1'41.346 | 1.043 | 0.060 | 170.718 | 322 |
16 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 18 | 1'41.355 | 1.052 | 0.009 | 170.702 | 327 |
17 | 53 | Tito Rabat | Ducati | 22 | 1'41.421 | 1.118 | 0.066 | 170.591 | 329 |
18 | 30 | Takaaki Nakagami | Honda | 20 | 1'41.449 | 1.146 | 0.028 | 170.544 | 322 |
19 | 21 | Franco Morbidelli | Honda | 19 | 1'41.538 | 1.235 | 0.089 | 170.395 | 320 |
20 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 19 | 1'41.624 | 1.321 | 0.086 | 170.251 | 330 |
21 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 20 | 1'41.802 | 1.499 | 0.178 | 169.953 | 326 |
22 | 10 | Xavier Simeon | Ducati | 17 | 1'42.192 | 1.889 | 0.390 | 169.304 | 321 |
23 | 12 | Thomas Luthi | Honda | 19 | 1'42.698 | 2.395 | 0.506 | 168.470 | 319 |
24 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 17 | 1'42.857 | 2.554 | 0.159 | 168.210 | 323 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.