Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Pedrosa garante que tinha “ritmo para vencer”

Espanhol diz que fato de ter que usar pneu mais duro e início ruim o fizeram cair no final da corrida

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

O piloto da Honda, Dani Pedrosa, disse que tinha ritmo para vencer o GP da Tailândia, mas sente que a sua corrida foi comprometida por uma "enorme desvantagem" relacionada a escolha dos pneus.

Pedrosa, que vai se aposentar do campeonato no final do ano, está tendo sua pior temporada no mundial. Ele ainda não fez melhor que um quinto lugar neste ano.

Depois de ir para 11º lugar na primeira volta, o espanhol se recuperou até chegar no grupo dos quatro primeiros, Andrea Dovizioso, seu companheiro de equipe Marc Márquez e as Yamahas de Valentino Rossi e Maverick Viñales.

Mas sua tentativa de passa-los acabou quando ele perdeu a frente na curva 5 a sete voltas do fim, saindo da corrida.

"Tive a sensação de que havia potencial para vencer, obviamente, em relação a ritmo", disse Pedrosa depois da corrida.

“Mas, obviamente, quando você chega ao grupo, então você tem que lutar, você tem que encontrar o modo de passar e fazer as coisas funcionarem.”

“Eu não sei como seria no final, no grupo, mas obviamente, em relação ao ritmo, uma vitória era possível.”

Uma alta taxa de desgaste de pneus fez com que todos os pilotos, com exceção de Aleix Espargaró, da Aprilia, fizessem a corrida com o pneu traseiro duro. Pedrosa insistiu que não tinha escolha a não ser usar o pneu duro da Michelin, mas sentiu que isso o prejudicava de uma maneira importante, enquanto lutava para aquecer o pneu.

Ele calculou que o revés inicial do pneu teve um grande efeito em sua corrida e contribuiu para seu acidente.

"Esse era o problema principal, fomos forçados a usar o pneu traseiro duro e eu tive uma enorme desvantagem nisso, porque para eu aquecer este pneu era quase impossível", disse ele.

“Levou-me cinco voltas e tive de fazer duas voltas extras de aquecimento antes do grid para limpar o pneu. Mesmo assim, quando eu chequei, meus rivais estavam com muito mais aderência naquele momento. Foi uma enorme desvantagem.”

“Então eu tive um problema na embreagem na largada, e isso não me permitiu fazer um bom início, então na primeira curva eu ​​não fui tão forte e Jack Miller tentou me passar por dentro e levou nós dois para fora.

“Então, isso nos fez perder ainda mais posições, porque não fizemos uma boa primeira curva. Eu perdi talvez tenha perdido quatro segundos nas duas primeiras voltas, mas depois recuperei antes do acidente, então essa é a parte positiva.

“Infelizmente acabamos em um acidente, e acho que seria muito diferente se eu pudesse largar na frente. Mas a desvantagem foi enorme hoje no pneu traseiro no começo e esse é o problema, porque ninguém se importa."

Explicando o acidente em si, Pedrosa disse: “eu estava apenas melhorando meus tempos, eu estava dando voltas rápidas e me aproximando cada vez. Apenas virei e perdi a frente em uma ondulação”.

“O garfo fez um movimento estranho, eu perdi o aperto lá e na frente.”

Reportagem adicional por Scherazade Mulia Saraswati

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Dani Pedrosa, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Rossi: Yamaha não deve se iludir por resultado na Tailândia
Próximo artigo Zarco: Tailândia foi primeira "corrida real" em muitas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros