Quartararo afirma que acidente em Silverstone começou com erro de Rins
Francês da Yamaha Petronas disse que estava bem após o acidente. No entanto, precisou ir ao hospital mais tarde por sentir um mal estar
Fabio Quartararo disse que um erro de Alex Rins foi o que deu início ao acidente entre ele Andrea Dovizioso na primeira volta da etapa da Grã-Bretanha de MotoGP. Ele disse ainda, acreditar que poderia ter lutado pela vitória, caso não tivesse caído.
O piloto da Yamaha Petronas explicou que sua queda ocorreu porque Rins quase perdeu o controle da moto e que para não o atingir, acabou exagerando no acelerador, o que fez com que perdesse o equilíbrio e caísse.
“Fizemos uma boa largada, infelizmente Rins me ultrapassou na primeira curva”, disse Quartararo. “Ele perdeu a traseira, acelerei demais para tentar não bater nele e acabei derrapando. Infelizmente eu escorreguei e caí”.
“Estou bem, tive sorte de não quebrar nada, isso é positivo. Acho que Dovi não está muito bem, porque ele teve uma grande pancada. Nem cheguei a ver que ele bateu, passou por cima da moto, logo depois que eu levantei, percebi que tinha se acidentado também”.
“Se Rins não tivesse errado, tenho certeza de que teríamos apenas derrapado e seguido na prova. Para mim, foi uma questão de falta de sorte”.
O vencedor da prova, Alex Rins, disse que quase caiu e acabou com a própria corrida: “Fiquei perto de cair na primeira curva. Não sei se foram os pneus frios ou o que, mas de qualquer forma fui capaz de me recuperar”.
Quartararo disse que se não fosse a queda, poderia ter subido ao lugar mais alto do pódio, afirmando que seu ritmo ao longo do fim de semana estava “realmente bom para brigar com eles”.
“Durante a manhã, fizemos 1m59s6 com um pneu de 16 voltas, algo realmente bom. O ritmo estava excelente, mas durante a corrida é difícil saber se teríamos uma oportunidade de vitória. Se analisarmos no papel, o ritmo era bom o suficiente para lutar com Márquez e Rins”.
Logo após dar entrevistas para a imprensa, Quartararo foi levado ao hospital por ter sentido tonturas. Após uma avaliação, constataram que o francês sofreu uma concussão.
O chefe de equipe da Ducatti, Davide Tardozzi, deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Dovizioso, que precisou ser levado ao hospital após perder a memória.
“Andrea foi para o hospital de Coventry de helicóptero porque eles queriam fazer mais exames. Por algum tempo, em torno de 15 a 20 minutos, ele perdeu a memória. Finalmente ele se lembrou de tudo. No começo, ele disse que havia cometido um grande erro, mas depois ele disse: ‘oh, não foi minha culpa”.
“Nós começamos a brincar um pouco com ele, mas os médicos insistiram para fazerem mais exames. Ele sentiu dores no lado direito do corpo, mas não tinha nada quebrado. Vamos ver o que os resultados dizem, espero que hoje a noite ele esteja em Misano para os testes”.
Veja como foi o acidente no GP da Grã-Bretanha:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.