Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Reações

Rabat: "Ainda me falta um pequeno passo para chegar ao topo"

Depois de ser uma das sensações do início da temporada, o piloto do Reale Avintia sofreu para entrar nos pontos nas últimas corridas

Tito Rabat, Avintia Racing, Scott Redding, Aprilia Racing Team Gresini
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing
Tito Rabat, Avintia Racing

Tito Rabat protagonizou um excelente começo de campeonato, figurando no top 10 em duas das três primeiras corridas do ano. No entanto, com a chegada da MotoGP à Europa, o piloto da Ducati não conseguiu manter o bom nível mostrado no começo de 2018 e só somou oito pontos nas seis corridas seguintes.

O espanhol, que sofreu uma forte queda no teste realizado em Montmeló no final de maio, conta com dois 13º como melhores resultados desde que voltou ao velho continente, longe do desempenho que o levou a ser felicitado pela cúpula da Ducati.

"No começo eu estava feliz porque os resultados estavam chegando, mas uma vez que voltamos para a Europa, fizemos boas classificações, fizemos bem tudo, mas os resultados não chegavam por uma coisa ou outra. Terminamos corridas como a de Jerez a 22 segundos e em Assen a 16", explica Rabat.

Leia também:

Precisamente no último fim de semana em Sachsenring, Rabat foi 13º novamente, salvando um dos circuitos que ele menos gosta e que menos se adaptam à GP17.

"Foi o fim de semana mais complicado de todos. Largamos bem e mantivemos a posição. Estávamos sofrendo nas curvas para a esquerda. Mudamos a moto para a corrida porque não sabíamos o que fazer e funcionou. Dentro do que pudemos, conseguimos somar. Era um circuito para salvar. Eu não gostei, nem foi o melhor para a moto.”

No entanto, fazendo um balanço da temporada, o campeão da Moto2 de 2014 se mostra satisfeito com o progresso feito em seu primeiro ano com a Ducati, mas reconhece que precisa melhorar se quiser lutar de onde estava nas primeiras corridas.

"Está claro que a diferença com no ano passado é muito grande, mas ainda assim para chegar ao topo eu preciso dar um pequeno passo e estamos trabalhando nisso", concluiu.

Artigo anterior Rossi revela pressão em engenheiros: “quando me veem, fogem"
Próximo artigo 10 anos: A briga épica de Rossi e Stoner em Laguna Seca

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros