Rossi: "aperto de mão com Marquez foi a coisa certa a fazer"
Clima pela morte de Luis Salom fez com que italiano desse um tempo nas diferenças com espanhol
Valentino Rossi dedicou sua vitória ao piloto da Moto2 Luis Salom, que morreu após acidente nos treinos de sexta-feira, na Catalunha.
Depois da vitória do italiano, Marc Marquez elogiou Rossi e também deu um tapinha no ombro seguido de um aperto de mãos, o que levou as pessoas em volta a aplaudirem o ato.
Os dois rivalizaram fortemente no ano passado, culminando no episódio do GP da Malásia, que custou a Rossi uma penalidade de grid na decisão do campeonato. Desde então, não houve qualquer tipo de relacionamento entre os dois, mesmo estando no mesmo pódio ou em coletivas de imprensa.
"Depois de coisas como essas [morte de Salom], todo o resto se torna pequeno, então acho que foi muito importante [apertar as mãos com Marquez]", disse Rossi depois de sua enfática vitória em Barcelona.
"Acho que foi a coisa certa a fazer."
"Por outro lado, temos de ficar quietos, é um grande esporte, é a nossa paixão, mas também é perigoso. Um comportamento normal com outros pilotos também é útil para se estar tranquilo e concentrado."
Quando perguntado sobre sua relação com Jorge Lorenzo, que também tem sido altamente tensa, Rossi respondeu: "sinceramente, a situação com Lorenzo é um pouco diferente."
"Desde que voltei para a Yamaha sempre fui eu que fui falar com ele. Este ano eu decidi esperar até que ele fizesse algo e isso não aconteceu até agora."
Relatos adicionais por Jamie Klein
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.