Rossi dedica pódio a Marco Simoncelli 5 anos após morte
Italiano recorda compatriota após ir de 15º a 2º no GP da Austrália: “é um bom modo de lembra-lo”








Desde 2011, o dia 23 de outubro não passa em branco na história da MotoGP. Foi nesta data que ocorreu o GP da Malásia, no qual o italiano Marco Simoncelli acabou perdendo a vida após um acidente sério com o norte-americano Colin Edwards e Valentino Rossi.
O piloto da Yamaha, que era grande amigo de ‘Sic’ – apelido de Simoncelli – dedicou neste último domingo sua grande prova ao piloto da moto 58. Rossi foi de 15º no grid ao segundo lugar no GP da Austrália.
Leia também:
"Hoje, cinco anos se passaram desde que Sic nos deixou. Este pódio é para ele e sua família. Eu acho que é uma boa maneira de lembrar dele", falou Valentino, exatos cinco anos depois do acidente que tirou a vida de Simoncelli.
Falando da corrida, Rossi comparou sua recuperação com outras feitas em sua carreira.
"Quando você ganha é sempre melhor, mas me lembrei de muitas provas: Sachsenring em 2006, Assen em 2007, ou quando eu ganhei depois de largar em 11º em Donington (2001)."
"Nesta manhã, o bom tempo e o warm-up me deram motivação e tranquilidade. Eu tive um bom ritmo e me senti bem com a moto.”
“Na verdade, eu não fiz qualquer alteração na moto antes da corrida. Comecei com a configuração dos testes (do início do ano) e eu fui capaz de ir mais rápido nos lugares certos. Eu tinha tudo sob controle."

Rossi abre vantagem na batalha pelo vice; confira tabela
Após pódio, Viñales quer tirar 3º de Lorenzo no campeonato
