Últimas notícias

Rossi: Diferença de tamanho para Viñales é uma desvantagem

Valentino Rossi diz que o fato de ser mais alto e mais pesado que seu companheiro de Yamaha MotoGP dificulta a gestão do pneu traseiro

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Valentino Rossi é dez centímetros mais alto que Maverick Viñales, que tem 1,71 metro, o que também torna o italiano mais pesado.

No entanto, é a diferença de altura torna a gestão de pneus um trabalho mais difícil para Rossi, que disse ter menos liberdade para se movimentar na moto e para aliviar a pressão sobre os pneus.

"Para mim, alguma diferença é o peso, mas não é muito, mas de qualquer forma sou um pouco mais pesado", disse Rossi ao se comparar com Viñales, que acabou com a seca de vitórias da Yamaha na Austrália.

Leia também:

"Especialmente o meu tamanho, quando você é longo e alto, é mais difícil para a vida útil do pneu traseiro. Você pode ter alguma outra vantagem, mas parece que você estressa mais o pneu traseiro."

"Você tem que trabalhar de outra maneira na posição da moto e tudo mais, porque agora olha com esse pneu se a gente carrega demais você sofre muito.”

"Também é verdade que Maverick tem uma posição diferente na moto, ele está mais na frente, especialmente com a parte superior do corpo. Isso é uma diferença, mas eu sou mais alto, então tenho que mudar um pouco."

Rossi e Viñales terminaram o dia de abertura do GP da Malásia em quarto e sexto na tabela de tempos, respectivamente, ambos a menos de dois décimos do ritmo estabelecido pelo piloto da Suzuki, Alex Rins, o mais rápido da sexta-feira em Sepang.

Rossi disse que sua equipe trabalhou em modificar sua moto de Phillip Island para melhorar a aderência traseira e, embora tenha comprometido sua velocidade máxima, ele ficou indiferente com as mudanças.

"Eu estava bem rápido nesta manhã e também nesta tarde", disse. "Depois de verificar os dados em Phillip Island, trabalhamos muito na configuração da moto, tentamos melhorar a aderência, especialmente no pneu traseiro.”

"Mudamos a configuração, o equilíbrio da moto e tentamos ter menos velocidade e melhor aceleração.”

"A primeira impressão é positiva porque eu era bom na volta rápida, mas também o ritmo não é tão ruim. É apenas sexta-feira, temos que ver, mas o começo não foi tão ruim."

Reportagem adicional de Oriol Puigdemont

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rins supera Márquez e lidera sexta-feira na Malásia
Próximo artigo Temporal atrasa quali e Márquez é pole do GP da Malásia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil