Rossi diz que melhora de novo motor da Yamaha é pequena
Italiano crê que time japonês ainda tenha muito trabalho à frente antes da temporada do próximo ano
Com os pilotos da Yamaha decidindo descartar uma das duas especificações de motor para 2019, Valentino Rossi deu um passo à frente no dia final de testes da pré-temporada. O piloto viu melhora na nova especificação do propulsor, mas diz que muito ainda necessita ser melhorado.
"Hoje foi um bom dia, porque trabalhamos mais profundamente e melhoramos muito”, disse Rossi.
“O meu ritmo não foi nada mau, e a sensação com a moto foi muito boa. Das coisas que temos que decidir, no caso do motor, eu acho que a situação é bastante clara, mas na minha opinião ainda temos de trabalhar, porque parece que melhoramos um pouco, mas não o suficiente", disse o italiano.
Viñales aprovou o primeiro propulsor testado na terça-feira em Valência, por seu melhor freio motor, mas diz que o motor ainda deve melhorar na saída das curvas.
"Sempre temos problemas com a aderência na aceleração para girar a moto, e melhoramos um pouco, mas para mim não foi o suficiente. Precisamos de um pouco mais de esforço para o próximo ano", afirmou.
Esta quinta-feira foi o dia marcado para descartar uma das duas especificações.
"A decisão está tomada, é o motor que tentamos hoje. Já estava bastante decidido", respondeu o italiano.
"Mas espero que ainda possamos ter outra coisa melhor para tentar no próximo ano."
Valentino ressaltou que é impossível ganhar experiência influenciado por um dia de teste, principalmente com a temperatura amena, quando a M1 normalmente vai melhor.
"Sim, foi um bom teste, demos mais de 120 voltas, tentamos de tudo, então foi um bom teste. É Jerez, mas corremos aqui com outra temperatura, mas para mim é positivo", encerrou Rossi.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.